A combinação de gelo e whisky não é tema consensual entre todos os apreciadores. Mas ele, o gelo, acaba por cair dentro do copo. E porque não fazê-lo com estilo e criatividade? Assim pensou e concretizou uma empresa nipónica produtora de whisky.

Para o apreciador de whisky, o acréscimo de água ou gelo não é um mero capricho com efeito refrescante. Estes dois elementos ajudam a aperfeiçoar os sabores e aromas principais da bebida, particularmente naqueles whiskies com mais teor alcoólico, acima dos 40%.

Atenta a este elemento característico desta bebida, a Suntory, empresa japonesa produtora de whisky, quis trazes nova vida às pedras de gelo, tornando-as uma componente decorativa dentro do copo. Uma ideia que foi mote para a campanha de publicidade “3D on the Rocks” em torno desta marca de whisky nipónica que produz desde 1929.

Utilizando uma impressora 3D capaz de esculpir com grande pormenor, foram criadas pedras de gelo baseadas em imagens universalmente reconhecidas: a Estátua da Liberdade, Godzilla, o Rato Mickey, Batman, o templo japonês Kinkaku-ji, entre outras reproduções em miniatura.

Por agora, estas miniaturas geladas apenas nos chegam à boleia desta campanha que ganhou um dos principais prémios asiáticos de publicidade.