Em 2019 o universo da restauração com assinatura do chefe de cozinha José Avillez parece não dar mostra de cessar a sua expansão. Isto, depois de um 2018 fulgurante com a abertura, em Lisboa, do Za’atar (cozinha do Médio Oriente), a Cantina Peruana, a Pitaria (cozinha libanesa), a Cantina Zé Avillez, um novo Cantinho do Avillez, o segundo, desta feita no Parque das Nações. Já no Porto, Avillez deu à restauração o seu Mini Bar.

Três receitas de bacalhau sugeridas por José Avillez, o nosso chef com duas estrelas Michelin
Três receitas de bacalhau sugeridas por José Avillez, o nosso chef com duas estrelas Michelin
Ver artigo

Agora, em 2019, e de acordo com a edição online do guia “Boa Cama Boa Mesa”, o chefe de cozinha com duas estrelas Michelin no seu restaurante Belcanto, prepara-se para nos dar uma dose dupla de inaugurações. Na zona de Lisboa deverão nascer, no mesmo estabelecimento, dois espaços de restauração, o Rei da China e a Casa dos Prazeres. Ambos alicerçados na cozinha luso-asiática, nomeadamente com as mesas de Timor e do Japão.

Aberturas que, tal como em restaurantes anteriores, surgem da parceria de José Avillez com outros chefes de cozinha. Neste caso teremos o argentino Estanis Carenzo a fazer dupla com o chefe nacional.

Ainda este 2019, tal como havia já sido noticiado, Avillez prepara-se para abrir dois restaurantes na zona onde nasceu, em Cascais. O primeiro, um restaurante de sabores do mar, com uma carta de peixe e marisco, no lugar do antigo restaurante Raio Verde, não muito longe do Cabo Raso, na estrada do Guincho. Entretanto, na mesma região, José Avillez está a preparar um novo conceito para o espaço do Lucullus, outra casa histórica no coração da vila de Cascais.

Espera-se, ainda, que o primeiro trimestre de 2019, marque a internacionalização do Grupo Avillez com o primeiro restaurante fora de portas, na Península Arábica, mais concretamente no Dubai. A Tasca vai instalar-se no hotel Mandarin Oriental Jumeirah.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.