Todos os anos, e já se completam 20, desde a primeira edição da Festa, perto de 30 mil pessoas deslocam-se ao Moinho de Maré das Mouriscas, no concelho de Setúbal, para degustarem pratos locais, à beira do estuário do Sado.

A iniciativa este ano decorre de 23 a 25 de agosto e promete muitos petiscos locais, dos mariscos (não falta a ostra), ao choco frito, feijoada com o mesmo molusco marinho, arroz de lingueirão, entre outros acepipes.

No decorrer da festa terão lugar dois concursos, o 19ª Concurso Gastronómico, com as diversas tasquinhas a disputarem o pódio com os seus acepipes, e o 14ª Concurso de Doçaria e de Licores. Os vencedores serão anunciados no último dia do evento, às 22h00.

Para além da componente gastronómica, o certame conta com um passeio pedestre (a 25) e um outro de BTT, no mesmo dia.

No que toca à animação musical, nos três dias da Festa do Moinho de Maré das Mouriscas, sobem ao palco, Carina Martins, Os Alcorrazes, Susana Martins, entre outros.

O Moinho de Maré da Mourisca está localizado no estuário do rio Sado, numa zona de sapal e salinas, e de antigos arrozais. A sua construção original data do século XVII. Atualmente, o equipamento foi requalificado como Ecomuseu e centro interpretativo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.