A receita apresentada pela Câmara Municipal de Portalegre para o próximo fim-de-semana é original e saborosa. Trata-se de colocar, no Mercado Municipal, “a maior variedade possível de ‘doces conventuais’ e licores das mais diversas proveniências nacionais e europeias. Acrescenta-se uma pitada de cor e objectos de decoração, q.b. Em vez de canela, salpica-se com bastante animação. Adiciona-se com música, um concurso de doçaria, encenações, o lançamento de um livro e outras surpresas. Mistura-se bem, deixa-se apurar e … serve-se a apreciadores, curiosos, gulosos e gourmets a VII Feira de Doçaria Conventual”.
Tradicionalmente realizada nos Claustros, a feira deste ano muda-se para o Mercado Municipal, com melhores condições para a realização deste tipo de eventos. Os doces e licores presentes, exclusivamente de origem conventual, guardam o sabor e o saber fazer de outros tempos, vindos de vários pontos do país e da Alemanha, Espanha, França e Itália.
O evento irá apresentar um catálogo com as particularidades de cada doce, a localidade onde é produzido e a ordem religiosa de onde é originário.
Uma feira a não perder para quem gosta de História, música sacra, dança, livros e, claro, doces…

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.