Foi em 1986 que um português regressou do Brasil e de lá trouxe, não só o seu sotaque brasileiro, mas também o conceito de lanchonete. Na lusa Lisboa abria A Lanchonete Raio Laser.
Volvidos 32 anos, Pedro Bento, segunda geração ao leme da casa, pegou n’ A Lanchonete para dar continuidade à história desta casa de sabor brasileiro, embora não enjeitando os comeres deste lado do Atlântico. Pedro trouxe para o século XXI uma casa com imagem renovada e com alterações na carta. Isto sem desmerecer três décadas de memórias.
Desde 7 de janeiro, quem se senta à mesa da renovada A Lanchonete encontra alguns clássicos, como os tradicionais hambúrgueres da casa, em pão de fabrico próprio e 100% carne de vaca; assim como os lanches do Brasil, entre eles o tradicional pastel de vento (mais conhecido por pastel de feira), o pão de queijo, os lanches na chapa (Bauru, Beirute e Americano) e o bolo brigadeiro.
Para acompanhar os lanches as opções recaem sobre vários sumos e batidos naturais, assim como uma generosa oferta de cervejas artesanais e internacionais.
Comentários