É rico em cálcio e proteínas, equilibra a flora intestinal e melhora a tolerância digestiva. Além disso, é agradável e saboroso. Para divulgar os benefícios do iogurte, o Centro de Informação do Iogurte promove o Dia do Iogurte a 17 de Maio, uma acção que tem como objectivo promover uma alimentação saudável, equilibrada, saborosa, completa e variada.
Entre as acções previstas, há uma prova de estafetas a realizar em vários pontos do país. Chama-se “Iogurtes Sem Fronteiras” e é dirigida a jovens do 2º e 3º ciclos do ensino básico, em equipas de 25 alunos acompanhadas de um professor. No Parque das Nações, em Lisboa, há várias actividades onde os mais novos serão desafiados a descobrir os benefícios do iogurte; enquanto os adultos poderão aceder a análises sobre a composição corporal e a alguns esclarecimentos sobre nutrição e alimentação saudável, perante a presença de um clínico geral, um nutricionista e um chefe de cozinha.
Este ano, o Dia do Iogurte prolonga-se: em vez de 24 horas, são três semanas dedicadas a este saboroso alimento, com a Caravana do Iogurte a percorrer as capitais de distrito de Portugal continental, permanecendo um dia inteiro em locais públicos de grande afluência, entre 18 de Maio e 9 de Junho.
Para mais informações, consulte o centro de informação do iogurte em www.iogurte.com. Aqui poderá também aceder a conselhos nutricionais, informações sobre a história do iogurte, jogos e muitas e saborosas receitas com este ingrediente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.