O regresso à rotina convida a descobrir as novidades na cidade e aproveitar os dias ainda quentes e longos. A Taylor’s Lisboa, morada da centenária casa de vinho do Porto na capital, apresenta novas experiências de prova.
A casa, que abriu as suas portas em maio último, coloca à prova uma seleção de vinhos da casa a copo, dos Vintage clássicos, incluindo algumas edições raras, aos Tawnies e colheitas envelhecidos.
A novidade para a rentrée está nas experiências, que permitem provar uma seleção de vinhos e conhecer mais sobre cada estilo de Porto. A “Taylor’s Vintage Experience” (50,00 euros) propõe uma introdução ao estilo mais clássico do Vinho do Porto, em que o vinho é engarrafado depois de dois anos de estágio em madeira e o seu envelhecimento é feito em garrafa.
Esta viagem convida a provar dois Vintage Single Quinta, raramente disponíveis a copo, e cujas uvas são provenientes de uma única propriedade, da Quinta - Taylor’s Quinta de Terra Feita 2005 e Quinta de Vargellas e dois Vintage Clássicos – Taylor’s Vintage 2009 e 2003.
Não falta, igualmente, uma experiência vertical de Porto envelhecido em madeira. A nova “Taylor’s Tawny Experience” (90,00 euros) percorre todos os perfis: 10, 20, 30 e 40 anos e termina com um Taylor’s Very Old Single Harvest Port, que é lançado 50 anos após a sua colheita.
A terceira opção é considerada pela marca uma homenagem ao espólio de Vintages clássicos, apenas declarados em anos de excecional qualidade. A seleção viaja no tempo pelas colheitas de 2009, 2007, 2003, 1994 e 1985, para mostrar a evolução de aromas do envelhecimento em garrafa característicos deste estilo (“Vintage Clássicos Taylor’s” - 90,00 euros). Alguns destes vinhos ficaram para a história do vinho do Porto por terem conquistado as pontuações máximas da crítica internacional.
Nesta nova carta, existe ainda a possibilidade de provar o icónico Taylor’s Porto Vintage 1985 a copo, por 24,00 euros.
Para acompanhar, há uma seleção de petiscos, entre os quais o azeite Quinta de Vargellas, acompanhado por pão (8,00 euros), seleção de queijos portugueses (15,00 euros), seleção de enchidos portugueses (14,00 euros), as tradicionais amêndoas torradas (4,5 euros) ou, nos doces, trufas de chocolate negro (5,00 euros) ou o inevitável pastel de nata (1,00 euros).
Comentários