A Adega do Monte Branco (AMB), em Estremoz, é um projeto do enólogo Luís Louro que, em parceria com Inês Capão, produz vinhos apoiados em castas portuguesas. Em tempo de vindimas, a equipa de enoturismo da AMB preparou um programa que inclui uma visita de dia inteiro, com vários momentos.

Depois da receção e boas vindas, decorre o passeio a pé pela vinha, contactando com as plantas, conhecendo as castas e com a oportunidade de participar na vindima. Segue-se uma incursão à adega e cave de barricas, com visita às instalações da adega onde decorrem os trabalhos de vindima passando pela cave de barricas.

Os interessados podem participar nos trabalhos, fazendo “parte da equipa”, acompanhando de perto as atividades na adega. Finalmente, decorre o piquenique e prova de vinhos, tudo nas vinhas, com petiscos acompanhados pelos vinhos da Adega do Monte Branco.

O programa de vindima da Adega do Monte Branco termina a 4 de outubro, tendo um custo de 85,00 euros por pessoa, com um mínimo de quatro participantes. Inclui as visitas, acompanhamento das atividades, degustação de quatro vinhos e piquenique (menu de tapas de enchidos, queijos, seleção de saladas e pão).

A marcação é obrigatória, com uma antecedência mínima de três dias. As atividades serão acompanhadas por um guia. A presença do enólogo acontece apenas no início do programa.

As marcações podem ser feitas pelo telefone 268 098 077.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.