Conduzidos pelo chefe de cozinha Miguel Mesquita, os participantes nos workshops promovidos pela Academia Time Out, têm a possibilidade de, a partir das suas casas, viajarem – e saborearem - alguns dos pratos icónicos de duas cozinhas asiáticas. Da mesa Vietnamita, a sugestão recai nos Spring Rolls e Pho. Já a Coreia, contribui com Bibim Mandu e Bibimbap.

A agenda de workshops não esquece um dos clássicos da cozinha nacional, o Cozido à Portuguesa, prato que assume como protagonistas diferentes ingredientes, dependendo da região onde é confecionado. Carnes, enchidos, fumeiro e vegetais são, contudo, transversais a todas as preparações de Cozido à Portuguesa.

Após inscrição no workshop, os participantes recebem a lista de ingredientes que serão utilizados no decorrer da sessão de cozinha, transmitida na plataforma Zoom. Passo a passo, a preparação dos pratos faz-se frente ao ecrã na companhia de Miguel Mesquita.

Os workshops online orçam os 30,00 euros (preço por ligação).

"Cozinhas do Mundo: Vietname", terá lugar no sábado, 20 de fevereiro, (13h00). Já a sessão inspirada na cozinha coreana, decorre também no sábado, às 19h00.

No domingo, o workshop "Cozido à Portuguesa" arranca às 12h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.