O concurso “Melhor Arroz de Portugal 2015”, promovido pela Unilever Food Solutions (UFS), põe à prova pratos de arroz dos restaurantes. Isto num país que é o maior consumidor europeu de arroz, com uma média anual de cerca de 17kg por pessoa. Ou seja, quatro vezes mais que a média europeia. Entre os dez pratos mais consumidos nos restaurantes nacionais, dois são de arroz, o de pato e o de marisco.

Numa primeira fase, que já arrancou e dura até 3 de maio, os restaurantes colocam as suas receitas de pratos confecionados com arroz numa área exclusiva do site da Unilever Food Solutions. O público irá votar no seu prato/restaurante favorito em www.facebook.com/melhorarrozdeportugal.

Será apurado o restaurante mais popular de cada distrito e regiões autónomas, num total de 20 semi-finalistas, e os seus nomes serão divulgados dia 5 de maio.

Para incentivar o voto na primeira fase, haverá um sorteio de prémios semanais no valor de 120,00 euros para os votantes do Facebook e por cada voto único serão doadas pela UFS 100 gramas de arroz à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que o distribuirá por IPSSs.

As semi-finais e a grande final serão provas culinárias perante um júri credenciado, constituído por dois chefes das Equipas Olímpicas de Culinária e um chefe da UFS. As semi-finais decorrem nos dias 12, 14 e 15 de Maio. Serão apurados nove restaurantes finalistas, para a grande final dia 18 de Maio.

Em 2014, o vencedor do Melhor Arroz de Portugal foi o restaurante “A Estrela da Mó”, de Vila Nova de Poiares com um Arroz de Cogumelos com Coelho Campestre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.