
No “Concurso de Chocolate Peruano” podem inscrever-se todas as organizações, empresas, profissionais e outros que estejam constituídos legalmente e possam emitir documentos de vendas.
A iniciativa que decorre no âmbito do evento “O Chocolate em Lisboa” (Campo Pequeno, 4 a 7 de fevereiro) apresenta cinco categorias a concurso: tabletes; bombons/trufas e pralinês; bebidas de chocolate; bolachas/biscoitos; bolos/entremeio.
Mas, atenção, só serão aceites a concurso produtos que contenham chocolate e matéria-prima do cacau peruano. O chocolate deve ser 100% produto do cacau, sem matérias gordas adicionais, que não manteiga do cacau.
No total há nove mil euros em prémios para os vencedores, distribuídos da seguinte forma: cinco mil euros para o primeiro classificado, dois mil e quinhentos euros para o segundo classificado, mil e quinhentos euros para a terceira posição. Os vencedores serão conhecidos a 4 de fevereiro no decorrer d´”O Chocolate em Lisboa”.
Apesar do concurso estar dividido em categorias, todas elas concorrem para as três posições vencedoras. Isto independentemente da categoria onde o produto está inscrito. Na prática, os bombons concorrem contra as tabletes, estas contra as bebidas de chocolate, etc.
Inscrições e informação adicional na página oficial do concurso.
Comentários