O 50 Best concede a honra do Icon Award 2021 à chef francesa Dominique Crenn, que não só fez contribuições significativas para o setor de hospitalidade, como também usou a sua plataforma para aumentar a consciencialização e promover mudanças positivas.

Além de ser nomeada The World's Best Female Chef em 2016, Dominique fez história ao longo da sua carreira, ao mesmo tempo que deixou um caminho a ser seguido por futuros chefs.

Dominique Crenn receberá o seu prémio na cerimónia oficial do The World's 50 Best Restaurants, que será realizada em Antuérpia, Bélgica, a 5 de outubro.

A Chef que conseguiu três estrelas Michelin em pouco tempo e ainda lutou contra um cancro

A chef nascida em França e que vive em São Francisco, desenvolveu um grande interesse pela culinária graças aos seus pais antes de se mudar para os EUA aos 24 anos e começar a sua formação.

Dominique abriu o Atelier Crenn, em São Francisco, em 2011, e o restaurante foi premiado com a sua primeira estrela Michelin em poucos meses. Em 2012, Dominique tornou-se na primeira mulher dos EUA a supervisionar um restaurante com duas estrelas. Em seguida, bateu o seu próprio recorde em 2018, quando o Atelier Crenn conquistou o status de três estrelas. Em 2019, o Atelier Crenn foi classificado no Nº 35 na lista The World's 50 Best Restaurants.

Desde que foi diagnosticada com cancro da mama em 2019 (agora em remissão), Dominique fala abertamente sobre a sua saúde para aumentar a consciencialização sobre a doença. Como uma pessoa metade europeia e metade norte-africana, Dominique também fez uma campanha apaixonada pelo Black Lives Matter em 2020 e em diante.

William Drew, diretor de conteúdo do The World's 50 Best Restaurants, disse: "Dominique Crenn não é apenas uma chef e restaurateur excecional, ela é um exemplo de alguém que fala a verdade em todos os aspetos da sua vida - através da sua liderança, humanidade e infinita campanha por justiça social dentro e fora da esfera da hospitalidade".

Dominique Crenn afirmou: "É uma honra incrível ser selecionada como a vencedora do Icon Award do 50 Best deste ano. Ver o meu trabalho ser reconhecido pelos meus colegas enche-me de muito orgulho e apreciação. Espero usar esta plataforma como uma oportunidade para retribuir e inspirar a próxima geração a ser verdadeira consigo mesma e apreciar sempre esta viagem."

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.