“Tens uma crista igual à minha!” ou “Bora lá Covilhetar” são exemplos dos trocadilhos divertidos que, acompanhados de imagens, constam em pacotes de açúcar, numa iniciativa entre duas entidades, os café Christina e a marda de ilustração Milustra D’Ouro. O objetivo é, através destes pacotinhos que acompanham um hábito quotidiano, o de bebermos café, divulgar algumas das iguarias do nordeste do país.

A título de exemplo, ficamos a saber que um Cavacório é um parente transmontano da Cavava ou que o Covilhete é um pastel de massa folhada recheado com picado de carne. Já as Cristas de Galo, são pastéis recheados com doce de ovos e com uma cobertura externa de massa com base em farinha.

Nesta iniciativa de divulgação da doçaria de travo local, cooperam duas marcas com fortes raízes no norte do país. No caso do Café Christina é produzido no Porto, onde nasceu há mais de 200 anos. Pedro Sampaio, Brand Manager desta entidade nortenha, afirma: “Esta é uma parceria que celebra a identidade de uma região com produtos que refletem a sua cultura gastronómica”.

Paralelamente a este lançamento, a marca de cafés torrados vai proceder a uma redução na gramagem dos pacotes de açúcar. Isto alinhado com o compromisso com a Direção Geral da Saúde, passando as saquetas de 4,5 g para 4,3 g. Recorde-se que em 2010 cada saqueta tinha 6/8 g.