A Casa Cultural do Brasil, em Lisboa, está em festa, comemorando o seu décimo aniversário. A associação criada em 1992, por brasileiros residentes em Portugal e por portugueses amigos do Brasil, sempre se preocupou em abrir as suas portas a cidadãos de todas as nacionalidades, desde que se identifiquem com os princípios e com as actividades da Casa do Brasil em Lisboa (CBL).
Os grandes pontos de interesse da casa são eventos culturais, actuações de músicos brasileiros, venda de caipirinha, o pão de queijo e a empadinha de coxinha de galinha.
Todas as sextas-feiras há festas de convivio, essencialmente brasileiros, portugueses e cidadãos dos países africanos onde também se fala o português. Mas é também frequente a presença de turistas de várias proveniências que apreciam a música brasileira, acrescentou aquela responsável da CBL.
Situada numa das zonas mais antigas e típicas da capital portuguesa, o Bairro Alto, a Casa do Brasil de Lisboa tem como marca registada a bandeira brasileira colocada na varanda do primeiro andar da sua sede.
Desde a sua fundação, a 15 de janeiro de 1992, que a CBL se preocupa fundamentalmente em defender os interesses dos brasileiros que residem em Portugal e em divulgar a cultura brasileira.
De 25 de Fevereiro a 2 de Março, a Casa da Cultura do Brasil organiza a Semana da Década, um evento para assinalar o seu 10º aniversário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.