Além das fotografias, a exposição da Casa do Alentejo conta com um espólio de revistas, jornais e outros documentos históricos que relatam o seu percurso.
A Casa do Alentejo é, por excelência, o local de reunião dos alentejanos que vivem em Lisboa, e que aqui matam saudades da sua terra natal. No entanto, devido à excelência da gastronomia aqui praticada e ao seu ambiente acolhedor, a Casa já se tornou uma referência nos guias gastronómicos lisboetas.
Entre os pratos típicos do Alentejo, destaque para as migas, as açordas e o gaspacho, se possível acompanhados pelos cantares que por ali se fazem ouvir.
Das actividades promovidas na Casa do Alentejo fazem parte as Tardes Culturais Alentejanas, todos os sábados às 15h30 (entrada livre). No dia 14 de Junho, é a vez do Grupo Musical "Alegres da Mina" (Amadora), no dia 21 poderá ouvir-se a Orquestra Ligeira de Pinhal de Frades (Seixal) e, mais para o fim do mês, mais exactamente a 28, o destaque vai para uma tarde de Fados com a colaboração do "Clube Lisboa Amigos do Fado" (Marvila).
Também aos domingos, das 16h às 22h, se realizam bailes na Casa do Alentejo. A saber, no dia 15 toca o conjunto “Os Condes”; no dia 22 é o conjunto “Mónaco” e no dia 29 é a vez do conjunto “Fórmula 5”.
Casa do Alentejo celebra 80 anos
Este artigo tem mais de 21 anos
A emblemática Casa do Alentejo, situada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa, celebrou os seus 80 anos de vida a 10 de Junho último. Para assinalar a ocasião, a instituição tem patente no Pátio Árabe uma exposição de fotografia de Carlos
Comentários