A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses, sendo o seu sabor (74%) a principal característica salientada, conclui um estudo realizado para a GESBA - Empresa de Gestão do Sector da Banana. Conhecido por 98% da população, o fruto proveniente da Região Ultraperiférica (RUP) possui a maior notoriedade do sector (71%), tendo o nível de referência espontânea subido 16 p.p. face ao período homólogo.

O estudo de mercado destaca ainda que 90% da população já experimentou Banana da Madeira e que o agrado global é elevado - 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).

Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira, comenta que “é importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspeto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2.800 pequenos produtores”.

A Banana da Madeira, rica em ferro, cálcio, potássio, fósforo, fibras, vitaminas e açúcares naturais, distingue-se de todas as outras bananas pelo seu sabor doce e intenso.

Veja aqui receitas com Banana da Madeira.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.