O desafio é o seguinte: criar receitas originais e inovadoras com atum de conserva. O repto está a ser lançado a jovens cozinheiros, pela Cofaco, empresa que produz e comercializa o atum Bom Petisco.
A primeira edição deste concurso destina-se a estudantes dos cursos de cozinha e aos jovens profissionais já em actividade em restaurantes e hotéis, com idade inferior a 26 anos.
O Concurso Bom Petisco vai distinguir a melhor receita de acepipe, snack com pão, entrada e prato principal. As propostas deverão ser criativas e inovadoras, reinventando a gastronomia portuguesa.
O júri do concurso, de âmbito nacional, vai avaliar as receitas segundo critérios como a higiene, a correcta preparação, a criatividade e inovação, o equilíbrio nutricional, a apresentação e o gosto/sabor.
Os concorrentes devem fazer a reserva da sua participação através do envio da ficha de inscrição, disponível no site da Cofaco. Posteriormente, receberão por e-mail o formulário das fichas técnicas, que devem devolver à organização, devidamente preenchidas, por e-mail ou em formato digital, até ao dia 25 de Maio de 2009.
Os trabalhos pré-seleccionados ficam apurados para uma prova final, na qual terão de confeccionar os pratos apresentados. O vencedor terá a possibilidade de frequentar um curso na prestigiada escola parisiense Alain Ducasse. O segundo classificado vai frequentar um estágio no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa (em Cascais) e o terceiro classificado recebe um estágio no Hotel Real Palácio (em Lisboa).
A iniciativa, promovida pela Cofaco, conta com o apoio da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal AHRESP) e o apoio técnico de júri da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), tendo como media partner a revista Teleculinária.
Mais informações telefone 218 923 250.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.