A gastronomia da Alta Estremadura merece uma visita para ser saboreada. Por isso, as Rotas e Sabores da região são o tema de umas jornadas de estudo do CEPAE (Centro de Património da Alta Estremadura), com diversas iniciativas até Setembro de 2005.
Para promover o património gastronómico da região, “as ervas aromáticas e gastronomia serrana” são motivo de um jantar confeccionado pela Escola Profissional de Ourém, obedecendo à ementa escolhida por José Marques da Cruz e Isabel Amado, já no próximo dia 26 de Fevereiro, em Porto de Mós. Do cardápio consta Bucho com couves, Sopa de feijão, Favas com bacalhau e ovos escalfados, Costeletas de borrego à Serra d’Aire e Compotas com queijos serranos.
O jantar, a realizar no restaurante Moinho de São Miguel, às 20h, é precedido por um passeio pela Serra d’Aire (Rota da água), com partida da Câmara Municipal às 15h.
A iniciativa prossegue em 19 de Março (dia do Pai), em Ourém, seguindo-se passeios e jantares a 9 de Abril (Marinha Grande), 14 de Maio (Pombal), 25 de Junho (Batalha) e no fim de Setembro (Leiria).
Preço de cada passeio + jantar: €20
Informações e inscrições: 244 766 199; 969 059 723 ou cepae@iol.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.