Em 2011, o dono entre outros restaurantes do sofisticado e reputado NOPI, venceu com este livro o Galaxy Food & Drink Award. Uma obra que nasce inspirada na coluna que Yotam Ottolenghi assina semanalmente na revista Guardian Weekend.

Em Portugal, “O Novo Vegetariano” é publicado com a chancela da Civilização Editora. O livro, uma abordagem inovadora e intensa aos ingredientes e à cozinha de vegetais, inclui 120 receitas, frias e quentes, exclusivas e originais. A fotografia fica por conta de Jonathan Lovekin.

A inspiração de Yotam Ottolenghi vem das suas raízes mediterrânicas e do seu amor incondicional pelos ingredientes. Não sendo ele próprio um vegetariano, a sua forma de cozinhar com legumes é totalmente original e inovadora, baseada em sabores intensos e combinações surpreendentes e ousadas.

“O Novo Vegetariano” dedica secções aos legumes verdes, às beringelas, às brássicas, ao arroz e aos cereais, à massa, aos tubérculos, à cebola, à fruta, aos cogumelos e aos tomates. O livro traz inúmeras dicas para leitores com dificuldade em encontrar localmente os ingredientes mais difíceis. Há, por exemplo, alternativas on-line, como a Amazon.

Yotam Ottolenghi nasceu em Jerusalém, mas vive em Londres desde 1997. Esse foi também o ano em que se iniciou na alta cozinha. Em 2011, abriu o seu quinto restaurante em Londres, o NOPI. Escreve uma coluna semanal no britânico The Guardian que, durante quatro anos, teve o título The New Vegetarian – e que esteve na origem deste livro. Yotam Ottolenghi estudou literatura e filosofia.

O livro chega aos escaparates com o preço aproximado de 26,00 euros. 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.