Os dois programas têm início às 10h30, com um welcome wine moment, durante o qual é degustada uma das referências vínicas do produtor e feita a introdução à Quinta do Pôpa – é explicada a sua origem e raízes e contada a história das pessoas que fazem parte deste legado, iniciado com o sonho do avô Pôpa.

A Quinta do Pôpa está a celebrar as nove décadas de uma das suas parcelas de Vinhas Velhas. Assinalou esta efeméride com a dois packs de vinho especiais – e à venda diretamente na loja online da Quinta – e um programa de enoturismo sob o mote “Especial 90 anos Vinhas Velhas: a importância do tempo” (todas as quartas e quintas-feiras, entre as 10h30 e as 15h00). Durante o mês de setembro, esta experiência tem um upgrade, possibilitando aos enoturistas aprenderem sobre a arte de vindimar. Depois da receção – referida acima –, segue-se uma visita à adega e à sala do tempo. Da teoria à prática, são acompanhados até à vinha em questão, onde vão perceber e ver de perto o que é uma Vinha Velha, participando no corte das uvas, caso esteja a decorrer. O trabalho será recompensado com uma prova especial Vinhas Velhas, durante o tradicional almoço de vindima, mas segue com a participação em todos os processos na adega, durante a tarde.

A partir dos socalcos durienses, a Quinta da Pôpa convida para as vindimas em setembro

Este programa tem um valor de 150 euros por pessoa, para um mínimo de dois participantes, sendo que inclui um guia exclusivo para uma experiência totalmente personalizada. Mediante disponibilidade, a marcação é obrigatória e deve ser feita com um mínimo de três dias úteis antes da data eleita, diretamente no site.

O evento “PôpaFriends Vindima 2022” vai acontecer no sábado, dia 3 de setembro, entre as 10h30 e as 16h30, com a particularidade de ser exclusivo para membros do PôpaFriends Wine Club. Depois da receção, este programa segue com um passeio pela vinha (11h00), onde são explicadas as diferentes castas que compõem o acervo da propriedade, em jeito de warm up para um dos momentos mais esperados: o corte das uvas e o acompanhamento das mesmas até à adega.

Depois do trabalho, a recompensa, que chega pelas 13h00, com um tradicional almoço de vindima, apreciado em mesa corrida ao ar livre e acompanhado por vinhos com chancela Pôpa, alguns dos quais já esgotados no mercado. Às 14h00 é tempo de seguir para a visita à adega, à sala de barricas, ao museu da vinha e à garrafeira particular da Quinta do Pôpa. Para terminar, nada melhor que dar o gosto ao pé, numa lagarada, seguida de um lanche com direito a brinde final.

O valor é de 150 euros por pessoa, sendo totalmente convertido na compra de vinhos na loja da Quinta, no dia do evento. A marcação é feita em resposta ao e-mail de convite que recebem dos Netos do Pôpa. Todos os membros do PôpaFriends Wine Club vão receber um e-mail com a informação do programa, nos próximos dias ou assim que façam a subscrição, no caso de novos membros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.