Simplicidade e sofisticação. Esta é a fórmula para o sucesso que um licenciado em História da Arte e uma licenciada em Psicologia Clínica estão a aplicar num projecto de restauração inaugurado recentemente no centro histórico de Lisboa. O Sofá Café é um espaço com pouco mais de dois meses e que pretende associar o que, aparentemente, é inconciliável (sabemos que não é); o simples com o sofisticado. Como o faz: primeiro criando ambiente. Mesas com tampos de publicações antigas, velhas molduras penduradas, uma parede ardósia tomada por desenhos e poemas e onde todos os dias se escreve a ementa. A um canto, o sofá convida ao chá da tarde mais relaxado – acompanhado de scones, brownies e bagles. Para entreter, além das conversas (claro) há revistas, jornais e livros. Um pormenor interessante: o visitante pode levar os livros com o compromisso de entregar outros em substituição.
Chega-se, então, à comida. A ideia é, mais uma vez, conciliar. No caso vertente rapidez e qualidade nas propostas à mesa. Para o almoço (de segunda a sexta) há um preço que se fixa nos 6,50 euros por prato. Já o brunch (almoço e lanche), completo, fica por 7,50 euros. Isto ao sábado (ovos mexidos, pão torrado com manteiga, bagle de salmão ou bacon, taça de iogurte com muesli e fruta, sumo natural, chá ou café).
A comandar as operações na cozinha está Adriano. Todos os dias a ementa inclui um prato de peixe, outro de carne e um vegetariano. As saladas, para os mais apressados, também não foram esquecidas.
Ficam, para abrir o apetite, algumas sugestões: Saltimboca (bifinhos de vaca enrolados com presunto e manjericão acompanhados de esparguete), o Salmão Selado com Sementes de Sésamo e Molho de Soja com Gengibre, a Pescada com Molho de Beurre Blanc, a Lasanha de Carne e os Risottos de Polvo e de Cogumelos.
Sofá Café,
Calçada do Sacramento, 21 – Lisboa.
Horário: 2ª a 6ª das 10h00 às 20h00. Sáb. das 12h00 às 2h:00. Encerra ao domingo.
Contacto: Telf - 210 115 553

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.