Não pense que se trata de uma feira de fantasias ou demonstrações de caráter sexual. A Feira da Foda é um evento gastronómico com tasquinhas que servem comida e vinho regionais, artesanato e ainda se pode assistir a espetáculos musicais.

Depois do sucesso dos anos anteriores,  a organização já anunciou as datas para 2020: De 20 a 22 de março.

O nome ‘foda’ deve-se a um prato típico da vila de Monção, sendo uma refeição à base de cordeiro e o evento, na freguesia de Pias, tem como finalidade a manutenção da qualidade e a garantia da genuinidade deste prato com história e tradição no concelho de Monção.

A lenda que dá origem a este nome tem lugar nas feiras de compra de animais, onde os vendedores menos honestos costumavam dar sal aos rebanhos para que os animais bebessem mais água e ficassem mais gordos, logo, pareciam ter mais carne. Quando os compradores percebiam que se trata de um embuste diziam: "Que grande foda!"

Numa organização da Confraria da Foda e Junta de Freguesia de Pias, apoio da Câmara Municipal de Monção e patrocínio de diversas empresas da região, o programa reserva degustação do Cordeiro à Moda de Monção, expositores com vinhos da região e artesanato regional, bem como espaços para os produtores de rés e máquinas agrícolas.

Todos os anos, decorrem demonstrações de tosquias e muita animação popular com ranchos folclóricos, grupos de bombos e concertinas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.