Para celebrar os 120 anos do Lagosta, detido pela Enoport Wines, a marca “lança no mercado 120 mil garrafas de uma edição especial comemorativa e que se materializa numa homenagem a Portugal e às suas diferentes regiões, através de uma trilogia de rótulos que é inspirada em símbolos nacionais”, lemos em comunicado.
Nos rótulos, o consumidor vai encontrar “a norte, desde o Alto Minho até ao Porto, com referências ao coração de Viana, ao Galo de Barcelos e à Torre dos Clérigos. Na região Centro, o destaque cobre de Aveiro até Lisboa, com convite a surfar uma onda na Nazaré ou a um passeio junto à Torre de Belém. A sul, desde o Alentejo até às ilhas da Madeira e dos Açores, onde não são esquecidos os fins de tarde Algarvios, uma visita às Casas de Santana ou ao Moinho do Frade”.
As condições naturais da Região dos Vinhos Verdes, de onde provém o Lagosta, são as ideais para a produção de vinhos brancos. Para além da influência atlântica, os solos na sua maioria de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, traduzem-se na frescura, leveza e elegância dos néctares daquele território.
Lagosta está integrado no portefólio de vinhos da Enoport Wines e em 2018 reinventou-se, lançando a nova edição Lagosta ICE. A marca está presente, para além de Portugal, em grandes mercados internacionais como Angola, Rússia, África do Sul e Estados Unidos.
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