A geladaria italiana FIB do Areeiro, em Lisboa, propõe um verão com sabores inusitados. Gaspacho, cenoura e beterraba passam a integrar a carta de sorvetes. Juntam-se-lhes as bolas de sorvete/cocktail. Cubra Libre e Piña Colada são dois exemplos.
A capital prova desde junho último as coloridas e saudáveis taças das duas amigas Mariana e Marta. Na Bowl Lisboa a comida na tigela não é um petisco de pequeno-almoço. É uma refeição a sério, 100% natural, sem corantes nem conservantes.
Foi divulgada a lista com as tapas vencedoras da 9ª Edição da Rota de Tapas, da Estrella Damm que se realizou em maio e junho últimos. As oito magníficas foram eleitas pelo público e por um júri entre 110 petiscos, em quatro cidades.
O jornalista e crítico gastronómico francês Christian Millau, cofundador do guia Gault e Millau e promotor da 'Nouvelle cuisine', morreu este sábado, aos 88 anos, informou o diretor-geral da publicação.
Colômbia, Polónia, Índia e Taiwan são quatro entre as muitas paragens daquela que promete ser a “melhor entrevista de emprego do mundo”. Os três candidatos finalistas vão ter de percorrer o planeta a promover o whisky Grant’s. O objetivo é selecionar o Embaixador Global 2018 daquela marca escocesa.
Cabelos mais claros, pele mais morena, espíritos mais livres e um maior apetite chegam ao O Diplomata sob a forma de carta renovada. Com cada temporada, o café dos poetas com as panquecas mais famosas da Invicta, apresenta novidades fresquinhas.
O Tomate Coração de Boi, produto com tradição na agricultura duriense, merece pelo segundo ano a realização de um festival. Uma iniciativa que inclui, a 18 de agosto, concurso, conversas em torno deste alimento e um jantar aberto a todos. Paralelamente decorre uma quinzena gastronómica.
Quantas vezes já deu por si a ter de comer num destes restaurantes? Seja por uma questão de tempo ou de dinheiro, esta é uma das principais opções de escolha. No entanto sabia que há curiosidades muito interessantes sobres estas cadeias? Descubra já.
Origem e verdade agro-alimentar, proximidade, sustentabilidade são palavras repetidas amiúde pelo Professor Rui Rosa Dias, docente no Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). Em entrevista aborda o mundo de oportunidades que nasce com o negócio das cervejas artesanais. Um produto “vi
O consumo de cerveja em Portugal no primeiro semestre aumentou 10% em termos homólogos, o que a manter-se este ritmo levará 2017 a ser "o ano com os maiores crescimentos da última década", divulgou hoje a Nielsen.
Durante quatro dias, de 3 a 6 de agosto, Cascais oferece um dos maiores prazeres nacionais à mesa: a sardinha assada. O Mercado da Sardinha promete ser um verdadeiro arraial, não faltando petisco, bebida e animação.
Éramos sempre uns 10 ou 12 a almoçar, em redor do balcão da copa. Trabalhávamos no mesmo local, mas não juntos. Explico melhor: cada um tinha a sua atividade enquanto freelancer, uns eram programadores, outros designers, fotógrafos, tradutores...
Neste novo restaurante do Prior Velho, às portas de Lisboa, os consumidores olham para a bancada gelada, escolhem o peixe que querem comer e mandam grelhar. Depois, é só esperar e saborear.
G’Vine, o único que é destilado a partir da flor da uva branca da região de Cognac, em França, já faz 10 anos. Para assinalar a data, a marca está a comercializar uma garrafa especial inspirada na Côte d' Azur.
Biodegradáveis e coloridas, são comercializadas pela Bee Iellow e podem ser personalizadas. Além da versão com um aroma neutro, pode escolher entre morango, lima, limão, maçã verde, gengibre ou canela.
No âmbito da sua estratégia global de sustentabilidade, o Lidl Portugal aboliu a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas, reforçando o seu compromisso com o bem-estar animal e o desenvolvimento de uma cadeia de valor que garante a melhor qualidade para os seus clientes.
É maluco por carne mas sente o chamamento para experimentar novas opções? A “Red – We Like It Raw” quer romper com os paradigmas da carne e pôr Lisboa e arredores a comer rosbife.
Não vamos ter um mensageiro japonês à antiga, repleto de tatuagens e pouco mais, a bater-nos à porta, antes um sushi de qualidade em casa, como garante a Confraria. Com uma outra promessa: entregas em menos de uma hora.