O curso tem como objetivo desenvolver junto dos Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas-feiras, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.
Os principais objetivos desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos, como a gestão financeira, de recursos humanos, de marketing e de stocks e aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.
O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas, tais como Pedro Pinto (Diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (Coaching – Recursos Humanos), Patrícia Dias (Diretora de Comunicação – Chefs Agency), chefe Miguel Bértolo, chefe António Boia, chefe Miguel Castro Silva, Engenheiro Victor Monteiro, entre outros.
Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação, sublinha “Esta segunda edição vem colmatar a necessidade atual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente. O feedback dos alunos demonstrado na 1ª edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.
Esta é uma iniciativa da Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).
Comentários