O Jardim, novo projeto da dupla Francisco Breyner e Pedro de Sousa (Chef Executivo), volta a abrir as portas da sua cozinha a chefs convidados. Neste âmbito, o próximo convidado será o chef Riccardo Canella, do restaurante veneziano Oro, a 18 de Janeiro, num menu de degustação com sete momentos, elaborado em harmonia e a quatro mãos com o chef residente.

Riccardo Canella vem a Lisboa em raras ocasiões. Desta feita, fá-lo para apresentar uma ementa no Jardim (Rua de São Bento n.º 202) que conta com Ostra e ponzu português; Abóbora a baixa temperatura, molho de sementes de abóbora, caviar; "Insalata con.dita" (ervas grelhadas e frescas, caramelo de cogumelos, beterraba fumada); “Ri.sotto acqua” (arroz carnaroli, frutos do mar portugueses, plâncton); Pluma de porco preto grelhada, berinjela fumada, molho de cogumelos e, como sobremesa, um Gelado de flor de sabugueiro, pólen de abelha, óleo de folha de figo.

Oro visita Jardim para uma noite de cozinha italiana no coração de Lisboa
créditos: Jardim

Natural do norte de Pádua, Riccardo iniciou a sua carreira muito jovem, trabalhando ao lado de grandes nomes da gastronomia italiana, como Gualtiero Marchesi e Massimiliano Alajmo. Posteriormente, viajou para a Dinamarca e trabalhou durante sete anos nas cozinhas do Noma (três estrelas Michelin) em Copenhaga.

Ao regressar a Itália, voltou a Veneza e, com o apoio da sua equipa, assumiu o projeto gastronómico do Hotel Cipriani, com o seu restaurante Oro (uma estrela Michelin). Recentemente, deixou esse projeto para se focar em novos horizontes.

A refeição inicia-se às 20h00, com o preço de 70€ por pessoa (Wine Pairing: 35€ por pessoa) e as reservas a poderem fazer-se aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.