Chama-se Nusret Gökçe e é a nova sensação da Internet. Há cerca de uma semana o chef, de origem turca, começou a dar nas vistas nas redes sociais por duas razões: pela maneira sensual como corta grandes pedaços de carne e pela forma peculiar como coloca sal na comida.

Os diversos vídeos publicados pelo próprio na conta de Instagram comprovam que Gökçe é apaixonado pela sua profissão. Segundo o site de notícias Bustle, o amor pela cozinha começou ainda durante a adolescência quando aos 16 começou a trabalhar como talhante.

Para além de trabalhar como chef, Gokçe é um empresário de sucesso sendo proprietário da cadeia de restaurantes Nusr-Et Steakhouse, que em 2016 foi premiada pela revista Time Out como a melhor do Médio Oriente e Balcãs. O pugilista Floyd Mayweather, o futebolista Manuel Neuer e o tenista Roger Federer são apenas alguns dos nomes que já passaram por pelos seis restaurantes que tem espalhados pelo Dubai e Istambul.

A sua agilidade com as facas e a forma como tempera a comida valeram-lhe a alcunha Salt Bae que depressa se tornou numa das hashtags mais populares do Instagram e deu origem a diversos memes.

Para além do seu talento para a cozinha, a verdade é que a aparência de Nusret não passa despercebida a quem se cruza com os seus vídeos onde é vísivel a sua paixão por t-shirts brancas, coletes, acessórios e óculos de sol que parecem definir o seu estilo pessoal. Com a vida profissional agitada que parece levar, o chef aproveita todos os momentos livres para desfrutar da companhia da mulher, dos nove filhos e ainda praticar algum exercício físico.

Apesar da vida que ostenta nas redes sociais - onde surge ao lado de grandes celebridades e rodeado de alguns luxos - e do sucesso que o rodeia, Nusret teve de trabalhar muito para chegar onde está hoje.

"Há cerca de oito anos atrás não tinha dinheiro para comprar uma t-shirt ou entrar numa loja do Tommy Hilfiger. Hoje somos amigos. Nada é impossível. Continuem a sonhar", escreveu o chef nas redes sociais onde fez questão de agradecer a todos os fãs que têm seguido o seu trabalho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.