Famosos, glamour, brilhos, cor e porta-moedas em forma de vagina: a Semana da Moda de Nova Iorque presta homenagem a todas as mulheres, da parisiense na Big Apple, dramática e contida, às transexuais e atrizes da indústria porno.
O novo coronavírus matou mais de 800 pessoas, quase todas na China, superando o balanço global da SARS, mas a OMS anunciou "boas notícias" na estabilização do número diário de infecções.
Número de mortes superior ao balanço global da SARS, estabilização da contaminação na China e pedido da Opep para redução da produção de petróleo. Veja os últimos acontecimentos sobre a disseminação do coronavírus pelo mundo nas últimas 24 horas.
O estilista americano Christian Siriano abriu a Semana da Moda de Nova Iorque (NYFW) na quinta-feira com um cocktail inspirado em banda desenhada, cubismo e glamour, numa semana de intensa movimentação com a cerimónia dos Óscares.
A Semana de Moda começou com um tom sombrio esta quinta-feira, com o desfile de uma marca chinesa numa sala quase vazia com medo de que o coronavírus obrigue as marcas do país asiático a cancelarem os seus desfiles nas passerelles nova-iorquinas.
As Semanas da Moda de Milão e Londres começam dentro de poucos dias e a organização, antecipando a ausência da sua principal clientela pela epidemia do coronavírus, propõem assistir aos desfiles ao vivo pela Internet.
Para não estigmatizar a cidade de Wuhan onde apareceu, nem para os cidadãos chineses, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está a avançar cautelosamente na busca por um nome para o novo vírus.
O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no cruzeiro "Diamond Princess", em quarentena no Japão, subiu para 64 este sábado, com três novos casos, anunciou o governo.
Essas são as principais notícias sobre a propagação do coronavírus no mundo nas últimas 24 horas, em que se que destacam a escassez de máscaras de proteção, a preocupação do Federal Reserve dos Estados Unidos e as restrições de acesso aos navios de cruzeiro.
Hong Kong começou este sábado a impor uma quarentena de duas semanas a qualquer pessoa que chegue da China continental, uma medida destinada a conter a propagação do novo coronavírus.
Cinco britânicos contagiados com o novo coronavírus, quatro adultos e um rapaz, cujo estado de saúde não é preocupante, foram hospitalizados em França, anunciou a ministra francesa da Saúde, Agnès Buzyn, este sábado.
Um americano faleceu pelo contágio do novo coronavírus no epicentro da epidemia na China - informou a embaixada dos Estados Unidos, este sábado, sobre o que parece ser o primeiro óbito confirmado de um estrangeiro por esta doença.
A morte do médico que alertou para o novo coronavírus sacudiu a opinião pública chinesa e obrigou esta sexta-feira (7) as autoridades a reagir, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu para a escassez de material contra a epidemia.
A diarreia pode ser uma forma secundária de transmissão do novo coronavírus, afirmaram cientistas esta sexta-feira depois da publicação de um estudo que reportou pacientes infectados com queixas de dores abdominais e desarranjo intestinal.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, prometeu hoje adotar "medidas rigorosas" de proteção contra o coronavírus, a menos de seis meses do início dos Jogos Olímpicos.
O exército dos Estados Unidos está pronto para oferecer alojamento a mil pessoas, caso seja necessário um período de isolamento pelo novo coronavírus, que provocou até ao momento 304 mortes na China, informou o Departamento de Defesa.
Desde o seu surgimento, na cidade chinesa de Wuhan, até à intensificação de medidas internacionais de prevenção: confira as principais etapas da epidemia provocada pelo novo coronavírus chinês.
China pediu o adiamento dos casamentos planeados para o dia 2 de fevereiros e solicitou às famílias dos falecidos que encurtem os funerais para tentar impedir a propagação do coronavírus, que atravessou as fronteiras para outros países do mundo.
O número de mortos na China pelo novo coronavírus subiu para 259, após as autoridades da província Hubei confirmarem 46 vítimas mortais nas últimas 24 horas. Vários países aumentam as restrições de viagem e de controlo da epidemia.
Os habitantes de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus na China, descrevem como um filme de terror o cenário caótico atual nos hospitais da cidade. Corredores lotados, pacientes abandonados e uma espera angustiante e interminável.
O vírus da SARS, transmitido por animais, revelou há 17 anos o perigo envolvendo o comércio de espécies selvagens, uma prática generalizada que, segundo os cientistas, representa um risco significativo para a saúde humana, como evidenciado pela aparição de um novo coronavírus na China.
O novo coronavírus que contaminou cerca de 2.000 pessoas na China e matou mais de 50 "não é tão potente" como o vírus da SARS, a origem de uma epidemia mortal em 2002-2003, mas é mais contagioso, informaram este domingo funcionários de saúde chineses.