Depois de perder todas as suas economias para um "falso Brad Pitt" criado por inteligência artificial, uma francesa de 53 anos tenta encontrar os cibercriminosos na Nigéria, um país onde este tipo de fraude é comum.
Oliviero Toscani, fotógrafo italiano mais conhecido pelo seu trabalho nas campanhas publicitárias provocadoras da Benetton nas décadas de 1980 e 1990, incluindo uma que retratava um doente de SIDA, morreu esta segunda-feira, 13 de janeiro, aos 82 anos.
A dupla de estilistas italianos Dolce&Gabbana desembarca pela primeira vez em Paris, esta sexta-feira, com uma exposição espetacular no Grand Palais: mais de 200 vestidos, joias e fatos que são uma homenagem ao artesanato italiano.
O grupo espanhol Sociedad Textil Lonia (STL), proprietário da marca Carolina Herrera, anunciou esta terça-feira, dia 7 de janeiro, a compra da histórica marca de moda francesa Christian Lacroix.
Rosita Missoni, que fundou com o marido Ottavio a marca milanesa com o mesmo nome, famosa pelas suas malhas às riscas multicoloridas, morreu na semana passada aos 93 anos, anunciou o presidente da região da Lombardia, Attilio Fontana.
São como um antídoto para a moda rápida: os jeans japoneses são tingidos à mão com índigo natural e tecidos feitos em teares antigos, depois vendidos a um preço 'premium' para uma clientela selecta.
A 'maison' Chanel anunciou, esta quinta-feira, a nomeação do franco-belga Matthieu Blazy, que trabalhou para a marca Bottega Veneta do grupo Kering, para seu diretor artístico - um dos cargos mais cobiçados da indústria da moda, vago há vários meses.
O estilista britânico John Galliano anunciou, esta quarta-feira, através do Instagram, que vai deixar a Maison Margiela, maison da qual foi diretor artístico durante dez anos.
No seu atelier na cidade de Cantão, no sul da China, a influenciadora Amanda Yao desafia os padrões de beleza do seu país - magreza extrema, pele clara e traços infantis - e trabalha para promover a autoestima através da sua marca de roupas 'plus size'.
Com uma fita métrica em volta do pescoço e um dedal no dedo, Raniero Mancinelli passa uma agulha numa batina preta com uma fita vermelha para um cardeal na sua alfaiataria, a poucos passos do Vaticano.
A Semana de Moda de Londres decidiu proibir a utilização de peles de animais exóticos nos seus desfiles, anunciou, esta sexta-feira, dia 29 de novembro, um dos diretores do British Fashion Council (BFC), organização responsável pelo evento.
A diretora da edição britânica da revista Vogue, Chioma Nnadi, mostrou-se "muito preocupada" com o regresso da magreza entre as manequins, tendência ligada ao uso generalizado de medicamentos contra a obesidade, em entrevista à BBC.
Nas profundezas de uma densa floresta do Piemonte italiano, a caça da trufa branca de Alba está em pleno apogeu. Entusiasmados, os cães avançam e vasculham o solo, mas o tesouro culinário está cada vez mais escasso, afetado pelas mudanças climáticas.
O Centro Pompidou de Paris anunciou quarta-feira, dia 6 de novembro, a morte do artista plástico suíço Daniel Spoerri, figura da corrente artística do "novo realismo" e pai do "eat art", que transformava restos de uma refeição numa obra de arte.
O Banco Mundial (BM) anunciou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, o lançamento de uma estratégia para promover a igualdade entre homens e mulheres no mundo, em particular no setor empresarial, com o objetivo de integrar mais mulheres na economia até 2030.
"Muitos pensam que ser 'influencer' é fácil, que basta publicar vídeos no TikTok. É muito mais do que isso!", assegura Marta Hughes, aspirante a viver desta profissão contemporânea e que se prepara para isso numa universidade irlandesa.
As equipas do TikTok identificaram os efeitos nocivos da plataforma sobre o público jovem, mas limitaram as medidas preventivas por receio de uma queda no número de utilizadores, de acordo com documentos internos revelados esta sexta-feira, dia 11 de novembro, pela rádio pública do estado de Kentuck
O grupo de luxo Kering anunciou esta terça-feira a nomeação de Stefano Cantino como novo diretor-geral da Gucci, principal marca do grupo francês, que enfrenta dificuldades.
Até agora, a indústria da música estava a escapar do acerto de contas com o movimento #MeToo, como o que envolveu Hollywood e os veículos de comunicação, mas as acusações contra o magnata do hip-hop Sean Combs podem marcar uma mudança.
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump apoia o direito ao aborto na sua autobiografia que será publicada na terça-feira (8), segundo o The Guardian, uma posição inesperada sobre um tema quente nas eleições presidenciais em que o seu marido concorre.