Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para os restaurantes que queiram candidatar-se ao prémio de melhor harmonização de pratos e vinhos. O concurso TEJO GOURMET 2015 decorre em outubro.
Uns comem-se à mão, outros de faca e garfo, outros só mesmo à colherada, mas todos são servidos à beira-rio. Mais de 50 petiscos portugueses estão disponíveis até ao próximo domingo no Cais do Sodré, em Lisboa, durante o festival Tascas no Cais, que propõe ainda harmonizações com cervejas artesanais
De 17 a 19 de Julho a vila de Torre de Moncorvo acolhe a quinta edição do Festival das Migas e do Peixe do Rio. Aos peixes do rio Douro e Sabor junta-se, nesta iniciativa, a doçaria regional.
O restaurante Nova Peixaria, no Parque das Nações, em Lisboa, conta para este verão com uma nova carta pop Up Peruana. Uma ementa assinada pela chefe Valeria Olivari que percorre alguns dos melhores ingredientes daquele país sul-americano.
O arroz, a flor de sal e as algas marinhas Kumbu inspiram a nova cerveja artesanal Japanese Rice Lager, da coleção Super Bock Selecção 1927. A cerveja, ideal para acompanhar com sushi, chega ao mercado numa edição de 15 mil garrafas numeradas.
Um jantar especial dedicado aos Descobrimentos tem lugar no restaurante goense no dia 30 de julho, com o objetivo de homenagear a culinária indo-portuguesa. Estão previstos outros jantares dedicados ao tema.
A Vinho Verde Wine Fest vai animar a Alfândega do Porto, entre 23 e 26 de julho. Três dezenas de produtores já confirmaram presença neste festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes.
O ateliê de cozinha de Mónica Pereira, vencedora do Chefs Academy em 2014, já está a funcionar. Em julho, há oficinas de comida alentejana, risotos, receitas saudáveis de verão, cozinha molecular e uma ação especial de DownCooking.
Monsaraz recebe a 17 e 18 de julho a Dark Sky Party Alqueva, festa que decorre no novo Observatório Lago Alqueva. Uma iniciativa de observação astronómica a que se juntam provas de vinhos e degustação.
A sugestão para este fim de semana inclui uma passagem pelo FIC – Festival Internacional de Cultura em Cascais, que termina já no domingo, 12 de julho. Muitas atividades e um Mercado da Vila com eventos gastronómicos fazem parte do programa.
Dois dos mais conceituados chefes de cozinha a trabalhar em Portugal, Bouazza Bouhlani, do restaurante Divinus (Convento do Espinheiro, em Évora) e Louis Anjos, Suites Alba (Algarve), vão, no próximo dia 18 de Julho, preparar um menu de degustação a quatro mãos.
Como combinar especiarias e ingredientes frescos aos botânicos do gin, quando e como adicionar a água tónica são alguns dos truques e dicas a serem dados neste workshop
Marco Dias e Tiago Cruz percorreram os bairros da capital e elaboraram um guia bilingue para dar a conhecer a história e as pessoas por trás do balcão.
O Moscatel de Setúbal Xavier Santana 2012 é o único moscatel português a figurar na tabela dos dez Melhores Moscatéis do Mundo. A distinção chega de França e foi atribuída no decorrer do Concurso Internacional Muscat du Monde. Um concurso onde foram também distinguidos o Moscatel de Setúbal Superior
Este texto esteve para arrancar empurrado pela gula, com uns ovos benedict, bem escalfados, com presunto e molho hollandaise. Também arriscou avançar com um cesto de croissants, pãezinhos e pastéis de nata. Porque de facto é sobre isso mesmo que vai tratar. Mas, como há que enaltecer uma livraria so
O restaurante mexicano de Algés conta agora com um novo espaço nas Docas de Alcântara. No Taquería pode apreciar pequenos-almoços, refeições rápidas e petiscos.