Com o mote “Una forma distinta de comer pescado”, o novo menu de autor é inspirado no prato tradicional peruano, Ceviche, e representa uma viagem ao melhor dos ingredientes, sabores, texturas e técnicas da gastronomia deste país.

Nesta carta, as empanadas de peixe e marisco, a sopa fria leite de tigre e as tiras de polvo, salmão e peixe branco cru com molho de malaguetas peruanas ocupam um lugar de destaque nas entradas.

Para os pratos principais, os apreciadores de peixe contam com o tradicional Ceviche de peixe branco da época em sumo de lima, Ceviche da Nova Peixaria com camarão, polvo e peixe branco em sumo de lima, ou optar pelos sabores únicos do Quinoto de marisco e de bacalhau com grelos.

No que toca às sobremesas, a chefe Valeria propõe um cheesecake de banana com ganache de chocolate e sorvete de morango, um Flute Cool de frutos silvestres, gelado de baunilha, suspiro e amêndoas torradas, e o imperdível Suspiro Limeño com doce de ovos, vinho do porto e merengue.

Para acompanhar um Chica Morada, um chá caseiro peruano e o Pisco Sour cocktail típico peruano à base de Lima.

Todas estas iguarias são reflexo da experiência e vivências de cozinha internacional da chefe Valeria, ela própria de origem peruana, que lhe conferiram dos conhecimentos necessários para a cozinha de autor de fusão, através da adaptação de sabores e ingredientes próprios de cada país.

A Nova Peixaria faz parte da mesma cadeia que o restaurante de sushi, Arigato. O primeiro espaço Nova Peixaria abriu em Maio de 2014, no Parque das Nações. Menos de um ano depois, em Abril de 2015, inaugurou a Nova Peixaria no C.C. Alegro Alfragide, estando previstas novas aberturas ainda para este ano.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.