Novos casos de COVID-19 estão concentrados nos municípios de Alenquer, Amadora, Barreiro, Loures, Odivelas, Seixal, Sintra e Lisboa. O pico de casos ativos na região está previsto para a terceira semana de junho, indica estudo da Universidade Nova de Lisboa.
Em relação a terça-feira, registaram-se mais 14 óbitos por COVID-19 e mais 285 infetados pelo novo coronavírus. Os números constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Portugal registou mais 219 infetados com o novo coronavírus e 12 mortos por COVID-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), através do Centro de testagem COVID-19, foi escolhida pela empresa STAB VIDA para iniciar os testes de COVID-19 através do Doctor Vida, dispositivo portátil deteção rápida do SARS-Cov2, que visa a obtenção de resultados em 30 minutos.
Portugal registou mais 14 mortos por COVID-19 e 165 casos do novo coronavírus em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Com a possibilidade de se recorrer a aplicações móveis (apps) para auxiliar no combate à pandemia de COVID-19, é possível conciliar as vantagens destas ferramentas digitais em situação de vigilância epidemiológica com os riscos para a segurança e a privacidade dos utilizadores?
Um ensaio de uma vacina para a COVID-19 em seres humanos desenvolveu, pela primeira vez, uma resposta imunitária segura e com efeitos secundários toleráveis. Aconteceu em Wuhan, na China, precisamente a cidade onde o vírus surgiu em 2019. O estudo foi publicado na prestigiada revista "The Lancet".
A Organização Mundial de Saúde referiu que não é possível confirmar se o SARS-CoV-2 infeta os humanos após o contacto com superfícies contaminadas. Esta é uma informação aparentemente contraditória às conclusões de alguns estudos científicos, que revelam que o vírus se mantém ativo durante algum tem
Mais 12 mortos por COVID-19 em 24 horas. Ao todo já se registaram 30.200 casos de infeção em Portugal, mais 288 que ontem. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A Ordem dos Enfermeiros diz-se confrontada com uma "situação inadmissível", que não pode deixar de repudiar e denunciar, exigindo medidas urgentes ao Ministério da Saúde e ao Ministério do Trabalho.
Mais 14 mortes por COVID-19 e mais 252 casos de infeção em 24 horas em Portugal. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou o manual “Saúde e Atividades Diárias”, no qual são apresentadas as medidas de prevenção e controlo da COVID-19 em estabelecimentos de ensino, nomeadamente no regresso às aulas presenciais do 11.º e do 12.º ano e nas creches e amas.
Mais 16 mortos por COVID-19 em 24 horas e mais 228 infetados em Portugal. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 360 praias fluviais e costeiras, mais oito do que em 2019, anunciou hoje a coordenação nacional do Programa Bandeira Azul, que pede responsabilidade aos veraneantes no regresso ao mar.
É já o segundo financiamento consecutivo – no total de 30 mil euros – atribuído à equipa do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) para o estudo da infertilidade.
Os habituais rastreios presenciais em unidades de saúde no Dia do Euromelanoma (20 de maio) foram suspensos por causa da pandemia, mas não deve deixar de procurar o seu médico dermatologista caso tenha um sinal novo ou estranho.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou hoje uma orientação com os procedimentos a adotar nos transportes públicos, como autocarros, metros, comboios e táxis, em contexto de pandemia de COVID-19.
A XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro e o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central apelaram hoje à doação de leite materno para garantir as necessidades dos bebés prematuros.
Cada farmácia, em média, dá crédito a 163 pessoas e no mês de março assumiram o risco de adiantar 1.027 euros de comparticipações a doentes sem receita médica.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação sobre os cuidados a prestar ao recém-nascido na maternidade, em contexto de pandemia de COVID-19. De acordo com o documento, o recém-nascido de uma mãe infetada com o novo coronavírus deve ser testado, sendo recomendado que o teste seja feito nas
Médico de família tem um papel essencial na avaliação do risco e na prevenção de complicações como a diabetes ou as doenças cardiovasculares, alerta especialista na véspera do Dia Mundial do Médico de Família.