Centenas de ativistas pelo clima iniciaram o caminho da estação de comboios de Davos, Suíça, onde se prepara o início da 50.ª edição do Fórum Económico Mundial, ao qual pedem responsabilidades na crise climática.
A China relatou hoje o terceiro morto e um aumento acentuado no número de infetados com um novo tipo de pneumonia, incluindo os primeiros casos fora de Wuhan, numa altura em que milhões de chineses viajam.
Vários produtos contendo a planta canábis sativa e canabinoides, como vaporizadores, aromatizantes, líquidos para cigarros eletrónicos, cremes, no valor de cerca de 12 mil euros, foram apreendidos pela ASAE em 2019, segundo dados avançados hoje à Lusa.
As autoridades chinesas vão proibir ainda este ano o uso de sacos não biodegradáveis nas principais cidades, parte de um plano agora aprovado para reduzir o desperdício de plástico descartável.
O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) lançou uma coorte ‘online’ que pretende estudar a saúde e qualidade de vida de adultos de “diferentes idades e geografias” que nasceram prematuros, revelou hoje o presidente da instituição.
A nova Associação das Juízas Portuguesas vai pedir ao Conselho Superior da Magistratura (CSM) que as mulheres não sejam prejudicadas na progressão na carreira por se ausentarem para serem mães.
A polícia brasileira confirmou hoje a terceira morte devido à síndrome nefroneural, uma doença misteriosa que pode ter sido provocada por um componente tóxico em produtos vendidos pela cervejaria Backer.
Os trabalhadores do setor de alimentação dos Hospitais da Universidade de Coimbra afetos ao Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) estiveram hoje em greve para reivindicar melhores salários e redução do horário de trabalho.
A extensão de saúde de Afife, em Viana do Castelo, reabriu hoje, após 10 dias de encerramento, disse o presidente da Junta de Freguesia que, anteriormente justificou aquela situação com um "desentendimento" entre o médico e a funcionária administrativa.
Oitenta e quatro por cento dos hospitais avaliados pelo regulador da saúde em Portugal obtiveram classificação de excelência clínica, cumprindo os critérios para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova recebeu novos equipamentos laboratoriais, no valor de 12 mil euros, adquiridos pelo município local com o objetivo de promover o conhecimento científico e tecnológico, foi hoje anunciado.
Três freguesias do Porto e a cidade da Amadora acolhem desde o princípio do ano projetos-piloto que têm por objetivo promover e apoiar doentes em fim de vida e envolver nos cuidados a comunidade onde residem.
O Centro de Apoio Integrado ao Doente com Ventilação Mecânica Prolongada, do Hospital de São João (Porto), permitiu, num ano, “uma redução bastante significativa” do número de episódios de urgência e de dias de internamento hospitalar, foi hoje revelado.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) identificaram um grupo de moléculas que "ajudam a diagnosticar" a asma em crianças e podem contribuir para um "tratamento mais personalizado" da doença, revelou hoje a responsável.
O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), Orlando Borges, garantiu que beber água da torneira é seguro e que a exposição a um composto associado a cancro apresenta valores residuais.
O Governo vai estudar a hipótese de abrir os cursos de Medicina a estudantes internacionais e encarregou o grupo que trabalha o acesso ao ensino superior público de apresentar conclusões até ao início de maio de 2020.
Os professores de línguas estrangeiras vão poder lecionar português no 3.º Ciclo e Secundário, e as aulas de Geografia poderão ser dadas por docentes de História, no caso das turmas ainda sem professor, anunciou hoje a Direção-Geral da Administração Escolar.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, será hoje reeleito no cargo, numas eleições em que é candidato único a liderar a instituição no triénio 2020-2022.
O ano de 2016 foi o mais quente de sempre e 2019 veio a seguir, segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM) que informa que a década entre 2010 e 2019 teve as temperaturas mais altas já registadas.
Mais de 70 novos medicamentos foram aprovados no ano passado em Portugal pela Autoridade do Medicamento, que conseguiu reduzir em mais de 200 milhões de euros as condições propostas pelas farmacêuticas.
Oito em cada 10 doentes adultos admitidos em cuidados paliativos em 2018 tinham cancro, valores que se invertem nas crianças e jovens já que quase 90% têm uma doença não oncológica, segundo um estudo divulgado hoje.