A pandemia do novo coronavírus já matou 266.919 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 TMG de quinta-feira, baseado em dados oficiais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou hoje que a pandemia provocada pelo novo coronavírus pode matar 190 mil pessoas em África, entre os 44 milhões que podem ficar infetados se as medidas de contenção falharem.
A Itália registava hoje um total de 29.958 mortes associadas ao novo coronavírus, com 274 novos óbitos nas últimas 24 horas, um número inferior às 369 vítimas mortais contabilizadas na quarta-feira, divulgou a Proteção Civil italiana.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a testar negativo ao novo coronavírus depois de um dos assistentes pessoais ter sido contagiado, indicou hoje a Casa Branca.
O primeiro-ministro salientou hoje que “não há nenhum problema” com a comunidade cigana e criticou o deputado André Ventura (Chega), que “foi de trivela” e levou “um baile do Quaresma”, em referência à resposta do jogador.
O Reino Unido registou a morte de mais 539 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos durante a pandemia de COVID-19 no país para 30.615, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.
A Áustria anunciou hoje a cura de mais três doentes submetidos a transfusões de plasma sanguíneo de pacientes recuperados da COVID-19, um tratamento que está a ser testado em vários países.
Os alunos do 11.º ano vão ter aulas presenciais apenas às disciplinas sujeitas a exame nacional, ficando de fora as disciplinas trienais, esclareceu hoje o Ministério da Educação (ME).
No próximo ano letivo vão abrir 350 novas vagas no pré-escolar em 12 escolas públicas da cidade de Lisboa, que se juntam aos 4.887 lugares já existentes, anunciou hoje a autarquia.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, disse hoje ao deputado do Chega, André Ventura, que “as ideias racistas” como o confinamento de ciganos “hão de ir parar ao caixote de lixo de onde nunca deviam ter saído”.
A câmara de Moscovo ordenou hoje o prolongamento das medidas de confinamento da população da capital russa até 31 de maio, no mesmo dia em que a Rússia anunciou um número recorde de infeções diárias pelo novo coronavírus.
A máscara de proteção facial não deve ser usada quando a atividade ou a situação clínica dos cidadãos não o permitem, esclareceu hoje a Diretora-Geral da Saúde, quando questionada sobre a morte do treinador de atletismo Nuno Alpiarça.
Mais de 80 mil reclamações sobre unidades de saúde públicas, privadas e sociais foram apresentadas em 2019 à Entidade Reguladora da Saúde (ERS), totalizando cerca de 75% do total dos processos recebidos por esta entidade, revela dados hoje divulgados.
A região Norte recebe nesta primavera cerca de mil largadas dos insetos que protagonizam a luta biológica contra a vespa das galhas dos castanheiros, praga que afeta a produção da castanha, segundo a diretora regional de Agricultura.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje um telefonema do Presidente chinês, Xi Jinping, e os dois destacaram a cooperação no combate à COVID-19 e falaram sobre o material vindo da China para Portugal.
A rapidez com que são levantadas as restrições impostas no âmbito da pandemia de COVID-19 está a dividir muitos países, preocupados com a devastação económica, mas também com medo de uma segunda vaga de mortes.
O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, anunciou hoje que o confinamento em França vai mesmo chegar ao fim no dia 11 de maio, mas com mais restrições em quatro regiões incluindo a região parisiense.
Um em cada quatro estudantes não consegue tomar decisões simples sobre os seus gastos diários, e apenas 10% são capazes de analisar questões financeiras complexas, segundo um estudo da OCDE hoje divulgado.
Os Açores não registaram novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo um total de 144 infetados pelo novo coronarívus, tendo morrido na região 15 pessoas, anunciaram hoje as autoridades.
O despacho que determina que os serviços farmacêuticos hospitalares devem continuar a dar preferência à entrega de medicamentos em casa dos doentes enquanto a situação epidemiológica em Portugal o justificar foi hoje publicado em Diário da República.
Lisboa, 07 mai 2020 (Lusa)- A Direção-Geral da Saúde pondera alargar os testes à covid-19 além de lares, estabelecimentos prisionais e creches, foi hoje anunciado, depois de a Fenprof ter defendido que alunos e funcionários das escolas devem ser testados.
A cantora Madonna anunciou hoje ter doado um milhão de dólares (927 mil euros) a um fundo de investigação sobre o novo coronavírus para o desenvolvimento de uma vacina e tratamentos da doença.
A Câmara de Cascais vai instalar 400 máquinas de venda com pacotes de quatro máscaras a um euro, medida que visa ajudar a população no acesso ao material de proteção, anunciou hoje o presidente da autarquia.
O Irão considerou hoje que a situação relativa à propagação do novo coronavírus está "relativamente estável" no país, anunciando 68 novas mortes e mais de 1.000 novas infeções pelo quarto dia consecutivo.