O Governo anunciou hoje que está a trabalhar para os portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal possam deslocar-se a este país no verão, por via terrestre, recordando que o espaço aéreo europeu permanece aberto.
O primeiro gato infetado pelo coronavírus em Espanha, que é o sexto a nível mundial, foi detetado por técnicos do Centro de Investigação de Saúde Animal da região da Catalunha (CReSA).
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 269.514 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.
O acompanhamento do estado das equipas de trabalho, a limpeza dos estabelecimentos e a avaliação da qualidade do ar são as três iniciativas essenciais definidas pela APHORT para preparar os restaurantes para a reabertura no dia 18.
O Conselho de Segurança Nuclear (CSN) espanhol autorizou o prolongamento do funcionamento da central nuclear de Almaraz, em Espanha, até outubro de 2028, sendo que impôs 13 condições e limites a serem cumpridos.
As marginais do Porto, de Matosinhos e de Leça da Palmeira vão estar condicionadas à circulação automóvel durante o fim de semana, como medida de combate ao contágio e propagação da covid-19, anunciaram hoje as autarquias.
A Dinamarca quer reabrir os museus, teatros, cinemas, parques de diversões ao ar livre e jardins zoológicos em 08 de junho, anunciou hoje o Governo, adiantando que as reuniões passarão a poder juntar até 50 pessoas.
O primeiro-ministro defendeu hoje que o país não pode depender de um mercado "completamente desregulado e selvagem" e que, desta pandemia, tem de sair com a lição "muito bem aprendida" de que tem de reforçar as capacidades de produção.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 229 mortes devido à pandemia de COVID-19, uma ligeira subida em relação aos 213 de quinta-feira, havendo até agora um total de 26.299 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas um recuo do número de novos casos de COVID-19 para os 591, apresentando agora um total de 52.011 casos de contágio, segundo dados oficiais hoje publicados.
O Governo decidiu que as celebrações de 12 e 13 de maio no Santuário de Fátima podem contar com celebrantes, convidados e funcionários, que têm de manter uma distância de dois metros, devido à pandemia de covid-19.
A quarentena obrigatória em unidades hoteleiras imposta pelo Governo dos Açores a todos os passageiros que desembarcam na região, para conter o surto de COVID-19, vai passar a ser paga pelos não residentes a partir de hoje.
O número de mortos devido à COVID-19 em África subiu hoje para 2.074, com mais de 54 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Uma equipa de investigadores anunciou hoje que está a desenvolver uma escala de risco de COVID-19 para utilização em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a começar pelo hospital de Ovar, concelho no distrito de Aveiro.
Portugal é um dos poucos países da União Europeia (UE) onde não existe a especialidade de medicina de urgência e emergência, um debate "adiado", uma "reivindicação antiga" que a atual crise pandémica do novo coronavírus poderá acelerar.
Circuitos separados, uma unidade de recobro "devolvida" ao bloco operatório central e o recuo da triagem de urgência criada para doentes covid-19 são algumas das mudanças que marcam o "regresso à normalidade" no Hospital de São João (HSJ), Porto.
Os Estados Unidos registaram 2.448 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 75.500 o número total de óbitos desde o início da epidemia no país, indicou hoje a Universidade Johns Hopkins.
O Brasil registou 610 mortes e 9.888 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 9.146 óbitos e 135.106 casos confirmados, informou o Ministério da Saúde.
A maioria das crianças e jovens não consegue usar computador de forma autónoma e precisa de orientação para realizar tarefas básicas, um problema que afeta sobretudo os mais desfavorecidos, segundo dados de um estudo internacional hoje divulgados.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou na quinta-feira testes diários na Casa Branca depois de se saber que um dos seus assistentes pessoais foi infetado pelo novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.