O Centro de Operações de Emergência de Saúde da Guiné-Bissau aumentou hoje para 594 os casos registados com covid-19 no país, mais 30 que na quinta-feira, e manteve o número de recuperados e vítimas mortais.
Cerca de 11.500 funcionários de creches de Lisboa e Vale do Tejo começam hoje a ser chamados para realizar testes à COVID-19, tendo em vista a reabertura destas instituições, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
O Governo do Reino Unido, o país mais afetado da Europa, indicou hoje que o número de mortes devido à pandemia do novo coronavírus subiu para 31.241, após contabilizar mais 626 óbitos nas últimas 24 horas.
A Comissão Europeia convidou hoje os Estados-membros a prolongarem até 15 de junho a interdição de entradas “não indispensáveis” em território europeu, adotada em meados de março como forma de prevenir a propagação da pandemia COVID-19.
A pressa é inimiga da perfeição e numa vacina pode custar a saúde, alerta o bioquímico Miguel Castanho, que avisa que o mundo tem de estar preparado para não haver uma vacina para a covid-19, apesar dos esforços.
O uso obrigatório de máscara, distância mínima de dois metros, a higienização das mãos e dos espaços serão normas para museus, palácios e monumentos exigidas a partir da abertura ao público, a 18 de maio, indicou hoje fonte oficial.
Os restaurantes, cafés, pastelarias e esplanadas reabrem em 18 de maio na Madeira, indicou hoje o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, sublinhando que a decisão não constitui uma "imposição" e que os empresários podem continuar em ‘lay-off’.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou hoje uma orientação técnica destinada a migrantes e refugiados com o objetivo de garantir o acesso ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou o secretário de Estado da Saúde.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai “em breve” começar a divulgar dados mais atualizados nos boletins epidemiológicos diários, entre os quais os casos de infeção ativos e recuperados, foi hoje anunciado.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) assegurou hoje que, apesar de terem sido detetados casos de covid-19 em trabalhadores de matadouros de aves, o consumo destes animais não constitui um risco para a saúde.
Militares da Força Aérea deram hoje formação numa escola de Ovar, Aveiro, sobre a utilização de equipamentos de proteção individual, limpeza e desinfeção a cerca de 30 técnicos auxiliares, numa iniciativa que será replicada por todo o país.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto classificou hoje como "disparates" as recentes acusações de que terá favorecido apoiantes do PS e familiares seus na contratação de empresas no âmbito da pandemia da COVID-19.
A secretária de Estado da Educação afirmou hoje que a substituição de professores para responder a necessidades temporárias não será um problema, considerando que os mecanismos legais disponíveis o permitem fazer de forma rápida.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 253 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19 e que há quatro novas recuperações a assinalar.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que “ainda é cedo” para avaliar o impacto das medidas de desconfinamento nos novos casos de infetados por covid-19, mas apelou aos cidadãos para manterem a precaução e não relaxarem.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, enalteceu hoje o heroísmo demonstrado pelos britânicos para vencer a Alemanha nazi em 1945, pedindo que o país tenha o “mesmo espírito de esforço nacional” na luta contra o novo coronavírus.
A praia do Porto Santo reabre ao público a partir de domingo e deixa de ser obrigatória a quarentena para residentes no arquipélago que cheguem àquela ilha após 18 de maio, anunciou hoje o presidente do Governo da Madeira.
A Rússia registou hoje, pelo sexto dia consecutivo, mais de 10.000 infeções com o novo coronavírus e com metade dos casos detetados na capital Moscovo, onde o confinamento foi prolongado até 31 de maio.
O Secretário de Estado da Saúde alertou hoje que a epidemia “não acabou” e que “ desconfinar não é abrandar”, destacando a tendência do aumento da realização de testes de diagnóstico de covid-19.
A China anunciou hoje que apoia a criação "após o fim da epidemia" de uma comissão, sob a égide da Organização Mundial da Saúde (OMS), para avaliar "a resposta global" à Covid-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que mercados como o da cidade de Wuhan, na China, que podem ter estado na origem da pandemia de COVID-19, não devem ser encerrados.
Entre 01 de março e 26 de abril deste ano morreram mais 1.667 pessoas do que no mesmo período de 2019, sobretudo pessoas com 75 e mais anos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
As Forças Armadas já realizaram ações de higienização na maioria das escolas secundárias que vão reabrir, no âmbito de uma operação que ficará concluída até 15 de maio, adiantou hoje a secretária de Estado da Educação.