Cultive-se com conhecimento. Leia o Conselhetório, parceiro de saúde e lifestyle do SAPO Lifestyle! Contacte-nos através do seguinte e-mail: conselhetorio@sapo.pt
Os mais pequenos vivem intensamente a quadra natalícia. Significa férias, excessos, inquestionavelmente de açúcar, e alteração de rotinas, as quais podem representar um risco para a sua saúde oral.
A época do Natal é uma das alturas do ano em que se cometem alguns excessos relativamente à alimentação. Uma das estratégias que podemos tomar é substituir os ingredientes das receitas tradicionais por outros mais saudáveis mantendo o sabor e o prazer à mesa. Um artigo da nutricionista Catarina Sofi
A oculoplástica é uma área da medicina que se concentra na combinação entre a cirurgia plástica e oftalmologia na área em redor dos olhos. Cirurgião plástico David Rasteiro diz que "esta área da cirurgia plástica com grande foco no equilíbrio funcional e estético tem atualmente diversas abordagens e
A Satisfyer, marca líder de bem-estar sexual, ajuda-nos a encontrar o presente ideal para uma pessoa especial. Que brinquedo se adequa perfeitamente ao destinatário sortudo e às características do seu horóscopo?
A médica Ana Reis Costa, especialista em Medicina Interna, explica que doença é esta que causa dor e desconforto, é mais frequente em mulheres em idade fértil e se agrava frequentemente com frio, stress e alterações do sono.
E se lhe dissessemos que pode surpreender os seus convidados nesta época festiva com um menu natalício saudável e inclusivo? Siga estas sugestões de 'A Mesa da Sofia'.
Viver com uma Doença Inflamatória do Intestino (DII), quer seja Colite Ulcerosa ou Doença de Crohn, não é fácil, particularmente no período inicial da patologia, pois a pessoa sente -se perdida e sozinha.
A halitose - mau hálito - não escolhe idades, nem estratos sociais... Para a evitar, mantenha a sua boca limpa e livre de bactérias. As explicações são do médico dentista Rodrigo Avelãs Cavaco.
O consumo de tabaco continua a ser o maior fator de risco prevenível na União Europeia, sendo responsável por 700.000 mortes em cada ano. Leia o artigo escrito pelo médico pneumologista António Carvalheira Santos.
Grupos de risco, como é o caso de quem já passou os 65 anos e de quem sofre de doenças crónicas, devem estar particularmente protegidos contra doenças graves e potencialmente fatais como a pneumonia. Um artigo do médico José Alves, pneumologista e presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão.
A pandemia que atualmente vivemos veio reforçar a importância de nos protegermos contra doenças graves como a pneumonia. As explicações são do médico José Alves, especialista em Pneumologia e presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Doença Invasiva Pneumocócica é a principal causa de mortalidade prevenível através da vacinação em todo o mundo. Um artigo do médico pneumologista Luís Rocha.
É durante o outono que mais se consomem mais castanhas em Portugal. Infelizmente, só nesta época do ano é lembrado o valor nutricional deste fruto. Tome nota dos conselhos do médico Pedro Lobo do Vale.