Para um evento mais formal ou não, é necessário conjugar um look com atenção a todos os detalhes e por isso, se escolhe a camisa certa para cada fato deve também ter em consideração a gravata certa para cada tipo de colarinho. Posto isto, dê uma vista de olhos nestas dicas e saiba qual a gravata e nó perfeito, para conjugar com cada tipo de colarinho da sua camisa.

Colarinho Italiano

Este colarinho é conhecido por ter as pontas mais curtas e abertas com mais espaço para o nó da gravata. O nó ideal para conjugar com este é o elegante nó de Windsor.

Colarinho Curto

É um dos modelos mais atuais de colarinhos e é ótimo para usar com um fato mais justo, como é o caso do modelo slim. Para este deve apostar numa gravata mais fina, que vai combinar na perfeição.

Colarinho Inglês

Este tem como característica as pontas mais longas e fechadas, sendo que o ideal é conjugar um nó maior que consiga acompanhar o comprimento. Para isso, uma boa opção é o nó duplo para criar volume e garantir um look moderno e elegante.

Colarinho Francês

É sem dúvida o mais comum dos colarinhos e combina com a maior parte dos modelos de gravatas, das mais finas às mais largas e tudo devido à sua abertura.

Colarinho Americano

A sua principal característica são os botões nas pontas, o que faz com que seja ideal para usar sem gravata. Mas se no entanto preferir fazê-lo, opte pelos modelos mais finos e com nós pequenos.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.