Um bom fato requer muita habilidade e embora possam parecer todos iguais, a verdade é que não é bem assim. O corte é um dos fatores que mais o diferenciam e, por isso, destacamos os três cortes mais usados no mundo masculino para que consiga perceber as suas diferenças.

Corte Inglês

Muito tradicional, o corte deste fato é para homens que não dispensam a formalidade. O blazer surge com as lapelas em triângulo e pontiagudas, enquanto os bolsos com abas o tornam mais conservador. Ele é:

- Cintado;

- Com lapelas finas;

- Tem duas fendas traseiras.

Corte Italiano

Com um ar mais ousado, no corte italiano o destaque está nos ombros. A cintura torna-se mais fina e as calças mais retas. Os bolsos do blazer não têm abas e a lapela costuma ser mais larga, para combinar com as gravatas. Ele é:

- Cintado;

- Justo no peito;

- Tem estrutura nos ombros;

- Tem lapelas largas;

- Bolsos sem abas.

Corte Americano

Com características dos dois cortes anteriores, o italiano e o inglês, o americano surge com um toque de ousadia e também de conservadorismo. Geralmente fica bem em qualquer tipo de corpo e isso faz com que seja um modelo versátil e sem grandes regras, visto que pode ter os diferentes modelos de lapelas e também de bolsos. Ele é:

- Cintado de forma ligeira;

- Tem apenas uma fenda;

- Modelo reto;

- Tem dois tipos de lapela e bolsos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.