Para alguns homens, a gravata é apenas utilizada para ocasiões especiais ou para dress code profissional, para outros, pode muito bem ser um acessório do dia a dia. Descubra diferentes formas de usar uma gravata tanto em looks formais, como em looks casuais e sinta-se inspirado para inovar os seus outfits.

Colete

O colete é sem dúvida uma peça que remete elegância. Desta vez, ganha destaque por ter padrão, o que acaba por dar um toque trendy ao look elegante. Por outro lado, pode também dar outra vertente a esta peça clássica, utilizando a gravata com um colete liso, com uma camisa com padrão e uns jeans. Saia da sua zona de conforto e divirta-se a misturar estilos distintos.

Camisa xadrez

Para um look mais trendy, use uma gravata com uma camisa xadrez e conjugue com umas calças chino ou com uns jeans para um toque mais cool.

Casaco de cabedal

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é a desculpa ideal para tirar o seu casaco de cabedal do armário. Conjugue esta peça cheia de estilo, com uma camisa e uma gravata e dê ainda mais pinta ao seu look.

Cardigan

Crie um look elegante e confortável, com uma camisola de malha ou com um cardigan em tons neutros. Por baixo, basta conjugar uma camisa com a sua gravata preferida e conforme a ocasião, opte por uns jeans ou por umas calças chino.

Blusão

Sim é verdade, pode também conjugar a sua gravata com um um blusão. Invista numa camisa de ganga e numa gravata com padrão, para criar um look casual cheio de personalidade.

Blazer + Hoodie

Se quiser ir um pouco mais além, conjugue peças desportivas com peças clássicas e crie um look estiloso. Combine assim, o melhor dos dois estilos e arrase.

Blazer + Jeans

Crie uma fusão entre o casual chic e use uma parte de cima formal com uma parte de baixo mais descontraída. Para tal, basta usar um blazer com uma camisa e uns jeans confortáveis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.