O vestido azul que o criador de moda Ralph Lauren coordenou com um bolero da mesma cor inspirou um disfarce sexy de Halloween à venda nos EUA. Usada por Melania Trump na tomada de posse do marido, Donald Trump, em janeiro deste ano, a peça agora recriada é a materialização moderna de um modelo que Jacqueline Kennedy Onassis usou em 1961. À venda no site Yandy.com, surge agora numa versão curta e mais atrevida.

Está à venda por 69,95 dólares, cerca de 59,50 euros. Apesar de figurar na categoria de produtos mais vendidos daquela plataforma de comércio digital, tem sido amplamente contestada. «Era completamente desnecessário», considera a jornalista Jamie Feldman, muito crítica do grau de inferioridade que o presidente norte-americano costuma usar quando se refere às mulheres.

«Este tipo de disfarces são uma péssima ideia», escreveu também James Loke Hale no site Bustle. Além do de Melania Trump, também estão disponíveis fatos sensuais inspirados em Donald Trump (na imagem inferior) e Jon Snow, personagem da série «Game of thrones». «Nós não nos levamos muito a sério e os nossos consumidores também não», assegura Pilar Quintana-Williams, vice-presidente do Yandy.com.

Vestido usado por Melania Trump inspira disfarce sexy de Halloween

Texto: Luis Batista Gonçalves