O desfile, que abriu a Semana da Moda de Milão, começou com uma homenagem a Karl Lagerfeld, falecido esta terça aos 85 anos em Paris. "Obrigada Karl", disse Castelbajac.

Depois, no meio de um atelier reconstruído, os modelos apresentaram a coleção Rainbow machine.

"A Benetton dormiu um pouco nos últimos 10 anos porque tinha começado a competir com as casas de 'fast fashion' e perdeu o seu ADN. Voltamos ao básico, olhando para a frente. Benetton, as cores, os símbolos, mas a pensar em outra geração, os 'millenials'", explicou o estilista francês.

Aos 69 anos, Castelbajac tem uma longa carreira, que abrange da moda à publicidade, onde impôs um estilo colorido, misturando punk e pop.

A sua coleção concentra-se nas cores, na criatividade, na qualidade e na preocupação ecológica a preços acessíveis.

Entre as suas peças femininas destacam-se meias quadriculadas coloridas, com botas de salto alto. O logotipo da Benetton bem visível e colorido sobre um casaco branco ou em formato maxi verde, e em alguns modelos com as figuras de Mickey ou Snoopy estampadas.

Voltam a honraros  seus trabalhos em lã graças a uma estreita colaboração com Giuliana Benetton, de 81 anos.

O grupo, que havia sofrido a perda mais significativa da sua história em 2017, retomou a colaboração com o fotógrafo Oliviero Toscani, autor das impactantes campanhas publicitárias que contribuíram para o seu sucesso mundial entre 1982 e 2000, e convocou Castelbajac.

E para marcar o seu regresso, organizou este grande desfile, o primeiro após um grande show em Paris a propósito dos seus 40 anos, em 2006.