A apresentadora e atriz Ana Rita Clara acaba de lançar a sua primeira coleção de ténis sustentáveis, sendo cada par produzido a partir de 18 garrafas de plástico retiradas do oceano.

"Estou muito orgulhosa por fazer parte deste projeto tão inspirador e por contribuir para um mundo mais sustentável. Este é um caminho para o consumo consciente, amigo do ambiente e em que tanto acredito", refere.

"São uns ténis, dourados e brancos, femininos, pensados para ser combinados com qualquer look e com uma mensagem muito especial 'From the Ocean with Love'. Já estão disponíveis e estou ansiosa por ver este projeto crescer", acrescenta.

Veja as fotos da coleção

Fundada por um casal português, a Skizo by iRcycle chegou ao mercado em 2019 com a missão de retirar meio quilo de plástico do mar, o equivalente a 18 garrafas de água, por cada par de ténis produzidos.

Foi esta a filosofia que inspirou Ana Rita Clara a envolver-se neste projeto, através da sua participação no desenvolvimento e lançamento dos primeiros sneakers com a sua assinatura.

Esta coleção estará disponível no site oficial da Skizo e também na loja online do portal ARC - o mais recente projeto de Ana Rita Clara, lançado em julho, que engloba um canal de televisão digital e uma loja online.

A apresentadora afirma estar muito agradecida à Skizo pelo envolvimento em todo o projeto: "Obrigada a esta marca incrível pela confiança, privilégio e a toda a equipa que ajudou a produzir esta campanha. É, para mim, muito reconfortante ver que existem pessoas que com a mesma visão e os mesmo ideais que eu sobre a sustentabilidade e o ambiente. Juntos vamos continuar esta caminhada", refere em comunicado.

O lançamento desta coleção vem reforçar a vontade da empresária em continuar a apostar em diferentes projetos.

Formada em Sociologia, Comunicação e Jornalismo, Ana Rita Clara mudou-se para Lisboa para trabalhar na SIC, onde tem feito carreira há mais de 15 anos. Tem estado à frente de vários formatos televisão e programas, trabalhando também como atriz, em novelas nacionais, séries internacionais e cinema.

Em 2011 integrou a equipa da SIC Mulher, onde permanece até hoje, como rosto da emissora, apresentando o talk show diário, "Faz Sentido", onde recebe convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.