A experiência Fashion in the Sky, lançada pelo Amoreiras Shopping Center, continua a ser um sucesso junto dos visitantes que têm curiosidade em ter uma experiência de realidade aumentada relacionada com moda.

Patente no piso 2 do centro comercial ao longo de dois meses, a iniciativa permite que os visitantes possam desfrutar de uma elegante instalação artística de arte urbana, onde é possível encontrar 12 manequins em fibra de vidro, suspensos na cúpula/ claraboia, que levitam graciosamente.

O primeiro mês desta experiência revelou-se um sucesso com mais de 6000 desfiles proporcionados, onde os mais curiosos tiveram oportunidade de ver vários coordenados de moda, de algumas das principais insígnias presentes no Amoreiras, como por exemplo Accessorize, Aldo, Adolfo Dominguez, Bimba & Lola, Dockers, Fio d’Agua, Hugo Boss, Kicks, Loja das Meias, Mango, Polo Ralph Lauren, Sacoor, Springfield, Uterque, Zara, entre outros.

Para além dos visitantes poderem contemplar esta inusitada instalação, a Fashion in the Sky só termina quando estes passam também pela experiência imersiva de realidade aumentada, desenvolvida pela byAR, que dá vida aos manequins, e quando selecionados, estes começam a desfilar com as últimas tendências da estação.

Toda a experiência é proporcionada por um monitor com uma resolução 4K, que se encontra em frente à instalação artística e se apresenta como uma janela para outra realidade – onde as esculturas ganham vida e começam a exibir as peças mais trendy que se encontram à venda no Amoreiras Shopping Center.

A câmara de captura de vídeo alocada ao monitor simula a sua transparência e emite um sinal de vídeo em contínuo, terminando a experiência de forma muito social, com a partilha de uma fotografia personalizada de cada utilizador. Até ao momento, mais de 1000 pessoas vivenciaram a experiência, eternizando o momento com uma fotografia única, como se tivessem também desfilado no local.

Recorde-se que a Fashion in the Sky termina a 23 de maio.