Jovens talentos

Model present creations during the Fashion East catwalk show on the second day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 6, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

Desde que os grandes nomes da moda britânica, liderados pela Burberry, abandonaram a Semana da Moda masculina para apresentar coleções mistas na Semana da Moda feminina, esta tornou-se num fórum para os jovens criadores, como a estilista de origem nigeriana Mowalola Ogunlesi.

Formada em 2017 na prestigiada escola de moda Central Saint Martins, Ogunlesi, que criou o figurino para um videoclipe do rapper Skepta em 2018, é uma das estrelas em ascensão na cena londrina.

Na passerelle exibiu um vestuário sexy e inventivo que celebra a cultura africana, com estampas animais e calças justas de cintura baixa.

Caqui, azul ou cinza

Models present creations by fashion house Raeburn during their catwalk show on the second day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 6, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
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O caqui será a cor do próximo inverno. Pelo menos para Christopher Raeburn, estrela britânica da moda ecológica, que cria com essa cor calças de sarja e sofisticadas parcas usadas com bonés militares.

O verde é mais oliva no caso de Hussein Chalayan, cujo guarda-roupa minimalista de geometria variável propõe calças com partes removíveis para se adaptar às mudanças do tempo.

O cinza também predomina na coleção deste estilista turco-britânico, que o combina audaciosamente com estampas camufladas na cor amarelo fluorescente.

Quem também jogou com os contrastes foi a estilista danesa Astrid Andersen, que tempera o castanho de outono com um azul vibrante.

Mecânica de fluidos

A model presents a creation by British designer Craig Green during their catwalk show on the final day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 7, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
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Flexibilidade e cortes muito amplos. O jovem estilista britânico Craig Green considera que os homens devem mover-se com total liberdade, e para isso cria impermeáveis leves e confortáveis com capuzes sobredimensionados que lembram as caudas dos vestidos de noiva.

Num estilo mais sério, o seu compatriota Edward Crutchley apresentou uma coleção de cortes muito fluídos e inspiração japonesa, com longos quimonos.

A marca unissexo "Art School" voltou a surpreender o público londrino com os homens a desfilarem em vestidos e minissaias na sua primeira coleção apresentada de forma solitária na Fashion Week britânica.

Models present creations by unisex fashion label Art School on the opening day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 5, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

Stefan Cooke propôs fornecer bolsas de mão para os homens, pretas ou transparentes, e finas guirlandas enroladas no tronco.

Pokémon e filmes de terror

A model presents a creation by British designer Bobby Abley on the opening day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 5, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

Conhecido pelo seu estilo despreocupado, o britânico Bobby Abley encontrou a inspiração no universo Pokémon. Pikachu, Charmander e Squirtle, três criaturas do famoso franchising japonês, decoram os seus casacos de algodão e as calças desportivas que são usadas com sapatos Dr. Martens e chapéus Stetson.

Mais obscuro, o chinês Xander Zhou explorou os seus próprios "medos", com intrigantes trajes de peles falsas estilo yeti e máscaras de lobisomem.

Model present creations during the Xander Zhou catwalk show on the second day of the Autumn/Winter 2019 London Fashion Week Men's fashion event in London on January 6, 2019. (Photo by NIKLAS HALLE'N / AFP)
créditos: NIKLAS HALLE'N / AFP

Igualmente inquietante, o búlgaro Kiko Kostadinov inspirou-se no filme de terror japonês "Ring" (1998): à semelhança do espírito da longa-metragem de Hideo Nakata, os manequins desfilaram com o rosto coberto por longos cabelos pretos.

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