Não é mulher de choro fácil mas, a primeira vez que viu as fotografias que tirou para a nova campanha da Adidas, desatou num pranto. Rita Pereira é a primeira portuguesa a surgir nos cartazes promocionais que decoram as lojas da marca. "Isto é mesmo muito importante para mim", desabafou perante uma plateia de fãs, durante a apresentação à imprensa das imagens e do novo VRCT, um blusão desportivo que pode ser customizado.

A atriz, apresentadora e empresária, considerada pela prestigiada revista Forbes a maior influenciadora digital nacional, foi selecionada para ser o rosto nacional da nova ação publicitária da marca alemã, passando a integrar um grupo restrito que inclui nomes como o basquetebolista americano James Harden, a ciclista paralímpica Denise Schindler, a artista e dançarina Mette Towley e o futebolista argentino Paulo Dybala.

35 famosas portuguesas que arrasam em biquíni
35 famosas portuguesas que arrasam em biquíni
Ver artigo

O tenista grego Stefanos Tsitsipas e o chinês Ning Zetao, antigo campeão do mundo de natação, são outros dos protagonistas internacionais da campanha. "É um momento histórico. Há muito que queríamos ter um embaixador português nas fotografias que decoram as nossas lojas", assume Sónia Fernandes, relações públicas da marca desportiva em Portugal, que não podia estar mais satisfeita com a escolha de Rita Pereira. "Estou muito orgulhosa", confidencia a artista, embaixadora da marca em Portugal há 15 anos. "Apesar das muitas propostas da concorrência", sublinha.

Para promover o novo blusão VRTC, a atriz e apresentadora de televisão da TVI elegeu o emblema que valoriza a bravura, um dos cinco que quem comprar o casaco desportivo até dia 31 de outubro pode escolher gratuitamente. "Estive para escolher o da família mas optei pelo da coragem, depois de ter estado muito indecisa, porque a minha família também tem muita coragem. Não é fácil ser os pais ou a irmã da Rita Pereira", desabafa.

"Sê quem és, não o que os outros querem que tu sejas" é o mote da campanha. "É preciso ter coragem para aceitarmos como somos e assumi-lo perante a sociedade", refere ainda a atriz. "Ter coragem não é não ter medo, porque eu às vezes tenho medo, mas continuo a seguir em frente. Tenho a coragem de ler todos os dias 500 comentários [nas redes sociais] e mais as 30.000 notícias que vão saindo sobre mim e de seguir em frente", revela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.