Nem só de canções que se faz o mundo de Rihanna. Depois do sucesso como designer da coleção Fenty x Puma, uma das novidades da marca desportiva para o outono/inverno 2016-2017, a cantora converteu-se na nova designer/cantora do momento, fazendo lembrar Victoria Beckham. A intérprete de êxitos como «Umbrella» e «Pour it up» assinou parceria com Manolo Blahnik, o desenhador espanhol de calçado que Carrie Bradshaw imortalizou na série «Sexo e a cidade» nascendo, assim, a coleção Rihanna x Manolo Blahnik.

Conhecido pelos seus sapatos de salto vertiginoso, o designer castelhano convidou a cantora para a sua equipa de desenhadores para criar uma coleção cápsula, batizada «Denim desserts», desenvolvida pela própria, que integra seis modelos, incluindo sandálias, sapatos, botins e botas, confecionados em ganga e adornados com paillettes e cristais bordados, inspirados nas tatuagens que a cantora tem nas mãos.

«No dia em que vir uma mulher na rua com os meus sapatos calçados, vou ter pena dela pois vou correr literalmente na sua direção e obrigá-la a tirar uma selfie comigo», comentou Rihanna ao site WWD. Já Manolo Blahnik considera esta colaboração emocionante e está absolutamente satisfeito com os resultados. «Trabalhar com Rihanna foi fascinante. A sua paixão, criatividade e estilo percebem-se nos desenhos e os resultados são fabulosos», assegura o criador.

Esta coleção cápsula estará à venda a partir do dia 5 de maio nas lojas que Manolo Blahnik tem em Londres, Nova Iorque e Hong Kong. O preço dos modelos que as integram varia entre os 767 e os 3.500 dólares, cerca de 700 € e 3.100 €. Antes de lançar a linha Fenty x Puma, Robyn Rihanna Fenty, o nome que consta no registo de nascimento da intérprete, já tinha desenvolvido uma para a marca de moda River Island.