Tendência mais romântica e feminina não há. Usar flores no cabelo não passa apenas por looks festivaleiros e uma cabeleireira de Fairfield, no Connecticut, nos EUA, Alison Valsamis, comprova-o. A hairstylist norte-americana consegue-o fazendo tranças de cabelo dispostas de forma a que se assemelhem a rosas. As fotografias publicadas na sua página de Instagram provocaram uma verdadeira revolução nesta rede social.
Embora os seus trabalhos pareçam, à primeira vista, demasiado complexos e difíceis de reproduzir em casa ou até no cabeleireiro, Alison Valsamis, que já os sugeriu para noivas, assegura o contrário. "Para criar estas rosas, é preciso começar com uma pequena e vulgar trança enrolada que servirá como centro, o olho da flor", explicou a cabeleireira em entrevista a um site americano de beleza.
"De seguida, deve alternar-se entre uma trança espinha de peixe e uma trança holandesa, enroladas em separado para criar a noção de profundidade", esclarece a cabeleireira do Connecticut. "Poderá terminar-se com uma trança holandesa, puxada para uma das extremidades, de modo a criar uma grande pétala de rosa em flor", acrescenta ainda Alison Valsamis.
Nas palavras da hairstylist norte-americana, a descrição parece simples, mas nada como seguir o vídeo que disponibiliza na sua página na rede social Instagram com o intuito de orientar quem quiser reproduzir os seus trabalhos.
Veja, na galeria de imagens que se segue, algumas das suas criações mais emblemáticas, assim como outras propostas originais e surpreendentse para fazer furor na primavera/verão de 2018.
Comentários