A 54ª edição da ModaLisboa - Awake abriu as portas com os novos criadores, tal como o habitual, sendo assim realizada a fase final do concurso Sangue Novo, pelas 18H00. Flávia Brito, Felipe Cerejo, Cêlá (vencedora do Prémio The Feeting Room), Francisco Pereira (vencedor do Prémio ModaLisboa em parceria com Tintex) e Inês Manuel Baptista (vencedora do Prémio ModaLisboa em parceria com Polimoda) foram os finalistas desta edição.

Flávia Brito, apresentou a coleção 'Memórias do Espaço', onde nos remeteu para um mundo espiritual e material. Uma coleção abstrata, onde predominam os drapeados, assimetrias e sobreposições. Nas cores, o laranja, o verde seco, o preto e o branco.

A 'Eve of Destruction' de Felipe Cerejo é uma odisseia futurística que nos transporta para uma sobrecarga gráfica, surreal e desorientadora. Nesta coleção destaca-se a volumetria das peças, tons escuros quebrados pelos metalizados e contraste de texturas.

Cêlá traz a 'Coral' à passerelle desta edição. Uma coleção criada com tecidos de deadstock, malhas desenvolvidas em atelier com linhas deadstock e serigrafia eco, inspirada nos corais, para homenagear a beleza do oceano.

Francisco Pereira, trouxe a 'Torn Vision', com forte inspiração no trabalho de colagem de Emon Toufanian. Com o propósito de despertar sensações no público com o seu estilo surreal, o criador dá ênfase às sobreposições, desconstrução de peças, cores e texturas que ganham valor aliadas a estampagens que remetem ao trabalho do artista.

'3451' de Inês Manuel Baptista resulta de uma interpretação pessoal do efeito da solarização no trabalho fotográfico de Man Ray. Transparências, sobreposições, assimetrias, fluidez e uma paleta de tons neutros, são as características da coleção da jovem designer para o próximo outono/inverno 2021.

Veja as propostas dos novos designers para o outono/inverno 2021:

Imagens: Ugo Camera/ModaLisboa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.