O modelo transexual que as marcas de moda mais disputam investe na música e na representação. Laith Ashley, representado pela Slay Model Management, a primeira agência de modelos transexuais, sediada em Los Angeles, nos EUA, tem visto a sua carreira ganhar fôlego desde que mudou de sexo em 2014. Aos 29 anos, este antigo estudante de psicologia já deu a cara e mostrou o corpo em várias campanhas.

Nascido no Harlem, em Nova Iorque, a 6 de julho de 1989, foi contratado pela Barneys um mês após a cirurgia que ambicionava desde a adolescência. "Só aos 19 anos é que soube o que era uma pessoa transgénero mas desde os meus quatro ou cinco anos que percebi que era diferente", admitiu, contudo, em entrevista à edição francesa da revista Vogue. Após esse primeiro trabalho, seguiram-se de imediato (muitos) outros.

O modelo transexual que as marcas disputam
O modelo transexual que as marcas disputam
Ver artigo

"A parte mais difícil da minha jornada foi ter de lidar comigo mesmo e com as minhas crenças religiosas. Como recebi uma educação cristã, foi-me sempre ensinado que a homossexualidade e tudo o que ela implicava era pecado e eu interiorizei isso mas agora, passados todos estes anos, estou em paz comigo mesmo", desabafa Laith Ashley, que assumiu a homossexualidade perante a família quando tinha apenas 17 anos. Agora, a par da moda, o modelo tem vindo a apostar noutras áreas. Em 2017, lançou-se na música com "Can't wait".

Em setembro do ano passado, seguiu-se o single "Before you go". No passado dia 10 de março, Laith Ashley de la Cruz, como inicialmente se apresentava, anunciou aos milhares que o seguem nas redes sociais a sua estreia como ator em "Now apocalypse", uma série de televisão cómica transmitida pelo canal Starz. Descubra, de seguida, outras personalidades transgénero que têm conseguido ultrapassar o estigma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.